Luisa Stefani está fora do WTA 1000 de Madri. Em um jogo abaixo do nível que mostrou na primeira rodada, a brasileira, ao lado da parceira Demi Schuurs, não foi páreo para Wang/Zheng. A dupla chinesa venceu por 2 sets a 1 (7/6(4), 2/6 e 10/5) e avançou para as quartas de final, quando enfrentam Bucsa/Sorribes Tormo, da Espanha.
A princípio, Luisa não deve ficar de fora do Top-10 do ranking de duplas. Mas a derrota nesta segunda-feira (29) vai reverberar por algum tempo na cabeça da brasileira e da holandesa Demi Schuurs. A dupla cabeça-de-chave 3 do torneio oscilou bastante durante a partida. Contaram com 64,9% de primeiro serviço na parcial inicial, contra 72,1% das adversárias.
Mesmo assim, Luisa e Demi igualaram as ações e levaram o primeiro set para o tie-break. Isso porque, com duas quebras para cada lado, nenhuma das duplas abriu a vantagem suficiente para fechar a parcial sem o game de desempate. Ali, foi um momento crucial, que deixou as chinesas em vantagem. Em seguida, veio um set que foi o ponto alto da dupla brasileira-holandesa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Até houve uma quebra para Wanz/Zheng, no entanto, Luisa e Demi melhoraram seu jogo de devolução. Não deram chances para as tenistas chinesas respirarem em seus games de saque e quebraram em três oportunidades para finalizar e empatar a partida. Daí por diante, no match tie-break, as jogadas voltaram a não fluir tão bem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do primeiro serviço entrar melhor, não era efetivo para incomodar a devolução das oponentes que, simplesmente, aproveitaram da forma que podiam para fechar logo o confronto. Agora, Luisa e sua parceira devem seguir para Roma, em busca de um resultado melhor em outro WTA 1000.