8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Demi Schuurs dão adeus ao WTA 1000 de Madri

Pela segunda rodada do WTA espanhol, a brasileira e a holandesa se despediram com uma derrota para a dupla chinesa Wang/Zheng

Na imagem, Luisa Stefani e Demi Schuurs se cumprimentando após a partida.
Luisa Stefani e Demi Schuurs se cumprimentando após a partida. Foto: Twitter/ @piuesportes

Luisa Stefani está fora do WTA 1000 de Madri. Em um jogo abaixo do nível que mostrou na primeira rodada, a brasileira, ao lado da parceira Demi Schuurs, não foi páreo para Wang/Zheng. A dupla chinesa venceu por 2 sets a 1 (7/6(4), 2/6 e 10/5) e avançou para as quartas de final, quando enfrentam Bucsa/Sorribes Tormo, da Espanha.

A princípio, Luisa não deve ficar de fora do Top-10 do ranking de duplas. Mas a derrota nesta segunda-feira (29) vai reverberar por algum tempo na cabeça da brasileira e da holandesa Demi Schuurs. A dupla cabeça-de-chave 3 do torneio oscilou bastante durante a partida. Contaram com 64,9% de primeiro serviço na parcial inicial, contra 72,1% das adversárias.

Mesmo assim, Luisa e Demi igualaram as ações e levaram o primeiro set para o tie-break. Isso porque, com duas quebras para cada lado, nenhuma das duplas abriu a vantagem suficiente para fechar a parcial sem o game de desempate. Ali, foi um momento crucial, que deixou as chinesas em vantagem. Em seguida, veio um set que foi o ponto alto da dupla brasileira-holandesa.

Até houve uma quebra para Wanz/Zheng, no entanto, Luisa e Demi melhoraram seu jogo de devolução. Não deram chances para as tenistas chinesas respirarem em seus games de saque e quebraram em três oportunidades para finalizar e empatar a partida. Daí por diante, no match tie-break, as jogadas voltaram a não fluir tão bem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do primeiro serviço entrar melhor, não era efetivo para incomodar a devolução das oponentes que, simplesmente, aproveitaram da forma que podiam para fechar logo o confronto. Agora, Luisa e sua parceira devem seguir para Roma, em busca de um resultado melhor em outro WTA 1000.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis