Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai na terceira rodada do Masters 1000 de Madri

Após uma vitória fantástica, Thiago não tem o mesmo desempenho contra Jiri Lehecka e fica na terceira rodada do Masters espanhol

Na imagem, Thiago Monteiro rebatendo a bolinha com a raquete.
Thiago Monteiro rebatendo a bolinha com a raquete. Foto: Joma

O alto nível de entrega contra Tsitsipas cobrou seu preço para Thiago Monteiro nesta segunda-feira (29). Apesar de lutar muito por cada ponto dentro de quadra, o brasileiro não resistiu e perdeu para Jiri Lehecka, da República Tcheca. O cabeça-de-chave número 30 do Masters 1000 de Madri venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(7)) em pouco mais de duas horas.

Anteriormente, em Kitzbuhel/2022 e Auckland/2023, Thiago já tinha encarado o tcheco de 22 anos de idade. E, nas duas oportunidades o adversário saiu vitorioso, o brasileiro ainda não venceu um set contra o tenista europeu. Sempre foram jogos duros, que precisava de um game de desempate, mas ainda não acertou a mão.

Dessa vez, ainda teve o desgaste da partida anterior e o fato de Thiago vir do quali, já tendo mais jogos na semana. Assim, os dois tenistas tiveram uma oportunidade de quebra no primeiro set, com Lehecka aproveitando. Enquanto, o brasileiro desperdiçou sua chance. Nessa parcial, Monteiro sacou melhor, com 74% de primeiro serviço, contra 59% do oponente. Contudo, Jiri aproveitou melhor os pontos nessa situação vencendo 88% deles, com cinco aces, contra 76% e um ace do tenista nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os índices ficaram mais parecidos no segundo set, tornando o jogo mais equivalente nos acertos e erros. Tanto que Thiago quebrou o serviço de Jiri e o adversário fez o mesmo com o brasileiro. Lehecka teve três oportunidades para converter uma. Desse modo, o jogo foi para o tie-break, com o tcheco abrindo os dois pontos de desempate já com a contagem cheia para os dois lados.

Thiago, que é 118 do ranking, deve se aproximar novamente do Top-100, já que receberá alguns pontos a mais por ir além da segunda rodada na temporada passada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis