Fim de papo. Na manhã deste domingo, Thiago Wild se despediu do Masters 1000 de Madri na segunda rodada da competição. Ele perdeu do atual número 3 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Assim, com a derrota de Wild, Brasil tem apenas Thiago Monteiro vivo na chave principal de simples na capital espanhola.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
O Jogo
A partida começou morna para ambos os lados, bem equilibrado. Com confirmações de saques dos dois tenistas, coube ao espanhol quebrar o saque de Wild somente no sétimo game. Após dupla falta de Thiago Wild, Alcaraz fechou o set em 6/3 com direito a mais uma quebra.
Na segunda parcial, já mais “dentro do jogo”, Carlos Alcaraz mostrou que não é a toa que está nas pontas do ranking ATP. Quebrou saque de Wild no segundo game e não parou mais, desse modo venceu nove games seguidos e abriu 5/0. Empolgado pela torcida de casa, Alcaraz mal sentiu a quebra do brasileiro, que ainda conseguiu fazer 5/3. Carlos Alcaraz, com tranquilidade, fechou jogo no nono game e sacramentando mais um 6/3. Assim, o espanhol avançou às oitavas de final e enfrenta na próxima partida o alemão Jan-Lennard Struff, enquanto Thiago Wild se despede da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campanha de Wild em Madri
Antes de cair diante do número 3 do mundo, Thiago Wild fez bom torneio em Madri. Estreou contra russo Roman Safiullin com vitória de 2 sets a 0, duplo 6/4. Depois, bateu o italiano Lorenzo Musetti, novamente por 2 a 0, mas por 6/4 e 6/4. Com a eliminação, o Brasil tem apenas Thiago Monteiro vivo na chave principal de simples masculino. Ele, que venceu o grego Stefanos Tsitsipas, joga na segunda-feira contra o tcheco Jiri Lehecka.