No sexto dia de disputa do Challenger de Concepción, no Chile, o brasileiro José Pereira venceu tenista top-300 do mundo e se classificou para a semifinal da chave de simples. Na próxima fase da competição, o alagoano de 33 anos irá encarar o peruano Gonzalo Bueno, campeão do Challenger de Buenos Aires, em janeiro, e medalhista de ouro no Pan Júnior de Cali-2021.
Em confronto de quase quatro horas de duração, José derrotou o equatoriano Álvaro Guillén Meza pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 7/5). No primeiro set, após duas quebras de cada lado, o brasileiro anotou mais um break no 10º game e largou na frente na partida. Porém, na sequência, ele sofreu da mesma moeda e Álvaro deixou tudo igual. Na parcial mais longa do jogo, Pereira virou um 40 a 15 na reta final e sacramentou sua classificação no Chile.
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
- Thiago Monteiro bate compatriota na estreia em São Paulo
- Em clima de homenagem, Brasileiro de Goalball fecha a 1ª fase
- Kaian Reis vence na estreia do Brasileiro Elite Open
Agora, com a vitória, José Pereira irá encarar o peruano Gonzalo Bueno na semifinal de Concepción. Vencedor de um torneio Challenger na Argentina e atual número 361 do mundo, ele é considerado a principal promessa do tênis do Peru. A partida acontecerá neste sábado (27), ainda sem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com a ótima campanha na competição, José subirá boas colocações na próxima atualização do ranking da ATP. No momento, ele sairá do 633º lugar e pulará 77 posições, indo para o top-560, região em que o alagoano não está presente desde fevereiro.