Defendendo o título do WTA 1000 de Madri em duplas, Bia Haddad Maia caiu na estreia no torneio. Desta vez, ela teve ao seu lado a compatriota Ingrid Martins, juntas elas perderam para as donas da casa Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo, da Espanha, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 8-10. Dessa forma, a equipe brasileira está eliminada das duplas na Espanha.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
Amigas desde a infância, Bia e Ingrid estavam jogando juntas pela primeira vez em um torneio de nível WTA. Até então, elas haviam se juntado em apenas três ITFs e chegaram a vencer um título em Portugal. Assim, na estreia desta sexta-feira, as duas tenistas tentaram fazer valer a boa química para o duelo contra as espanholas.
O jogo
O primeiro set começou pegado e as duplas travaram verdadeiras batalhas para fechar cada game disputado. A exceção foi o quinto, no qual as brasileiras perderam o saque sem fazer nenhum ponto. sequer. As espanholas, então administraram a vantagem e fecharam a parcial em 6-4. No set seguinte veio um grande atropelo de Bia Haddad e Ingrid Martins, que quebraram três serviços adversários e empataram o confronto com um 6-1.
A partida, então, foi decidida em um emocionante set de tie-break. As duas equipes alternaram vantagens e as brasileiras, inclusive, largaram na frente com um 3-1 e depois um 5-4. No entanto, Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo conseguiram virar a parcial para 9-7 e obterem dois match-points. A dupla do Brasil até conseguiu defender o primeiro, mas não tiveram o mesmo sucesso no ponto seguinte e perderam a partida.
Por fim, vale destacar que Bia Haddad é a atual campeã da chave de duplas do WTA 1000 de Madri. Na ocasião, a brasileira fez parceria com a tenista bielorrussa Victoria Azarenka. Juntas, elas venceram a dupla Coco Gauff e Jessica Pegula por 2 a 0 (6-1 e 6-4) na final do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximo confronto
Com o resultado, Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo avançaram às oitavas de final em Madri. Agora, elas enfrentam a dupla Hao Chan e Veronika Kudermetova, da China e Rússia, respectivamente. A partida está marcada para este sábado, mas sem horário definido. Ainda pela primeira rodada do WTA 1000 de duplas, outra brasileira entrará em ação amanhã. Luisa Stefani, que recentemente voltou ao top 10, atuará ao lado da parceira fixa Demi Schuurs, da Holanda, e enfrentam a dupla da chinesa Shuai Zhang e da polonesa Magda Linette.