Thiago Wild está na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Na manhã desta sexta-feira (26), o tenista paranaense 63º do ranking da ATP enfrentou o italiano Lorenzo Musetti na sua segunda partida do torneio. O número 1 do Brasil fez mais um grande jogo e venceu o adversário por 2 sets a 0 com um duplo 6-4. Esta é a sexta vitória brasileira no torneio em seis jogos disputados.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
O jogo
Como era de se esperar, a partida foi marcada por um grande equilíbrio entre os dois tenistas. O primeiro set começou com os sacadores prevalecendo sem dificuldades. Esta tendência se estendeu durante praticamente toda a parcial, com exceção do quinto e quarto game, os quais decidiram o lado vencedor. No quarto game, Wild conseguiu salvar dois break-points para empatar em 2-2. Na sequência, o brasileiro abriu 40-0 no saque adversário e quebrou o serviço na terceira tentativa que teve. Assim, o paranaense manteve a consistência e administrou a vantagem para abrir 1 a 0.
A segunda parcial não foi muito diferente da anterior. Novamente, os sacadores começaram confirmando seus serviços mas, desta vez, com alguns apertos. Logo no primeiro game, Wild teve uma oportunidade de quebra, mas não conseguiu aproveitá-la. No oitavo game, foi a vez do brasileiro se defender e salvar um break-point. Logo em seguida, ele pressionou Musetti e conquistou a segunda quebra em toda a partida. Assim, o brasileiro sacou em vantagem para fechar a partida, salvou novo break-point e selou a vitória no segundo match-point.
O destaque da partida ficou justamente na resiliência de Thiago Wild na defesa de break-points. O brasileiro teve uma incrível taxa de 100% de aproveitamento nessa situação, defendendo 4/4 tentativas. Além disso, Wild teve mais que o dobro de bolas vencedoras (29 a 14), mas também terminou a partida com mais erros não forçados (14 a 7).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximo confronto
Classificado à fase de 16 avos de final, Thiago Wild aguarda o vencedor do confronto do espanhol Carlos Alcaraz (3º do ranking ATP) e do cazaque Alexander Shevchenko (59º). A partida está marcada para acontecer neste domingo (28), mas ainda não tem horário definido. Por fim, vale destacar que o Brasil segue invicto no Masters 1000 de Madri. Até o momento, Wild venceu suas duas partidas para avançar à terceira rodada na Espanha. Enquanto Monteiro ganhou três duelos, sendo dois no qualificatório, e uma na primeira rodada. Por fim, João Fonseca estreou, ontem (25), com a sua primeira vitória em torneios de ATP 1000 e também avançou para a segunda rodada.