João Fonseca venceu sua primeira partida da carreira em torneios ATP Masters 1000 nesta quinta-feira (25). Na primeira rodada de Madri, o jovem brasileiro atropelou o norte-americano Alex Michelsen, número 70 do ranking. Após nervosismo e derrota no primeiro set, o brasileiro só perdeu dois games nos dois sets seguintes e virou com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2. No Challenger de Roma, Demoliner se despediu das duplas.
Atualmente na posição posição 242 da ATP, João Fonseca se junta agora a Thiago Monteiro e Thiago Wild na próxima rodada do Masters 1000 de Madri. Além disso, o Brasil ainda conta com Bia Haddad, que venceu na estreia e está na terceira rodada da chave simples feminina.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Por um lugar na terceira rodada, João Fonseca terá pela frente o britânico Cameron Norrie. Ocupando a posição número 30 da ATP, Norrie entrou no Masters 1000 de Madri como o 29º melhor ranqueado. Por conta disso, “pegou bye” na primeira rodada e vai estrear contra o brasileiro na segunda.
Virada sensacional
O início de partida foi tenso para João Fonseca. O brasileiro pareceu nervoso e viu o rival conquistar duas quebras para abrir 4/0. Antes da primeira parcial acabar, João começou a ajustar seu jogo e chegou a encostar no placar com 5/4. Mesmo assim, a reação não adiantou e o norte-americano abriu 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A performance na reta final do primeiro set fez o brasileiro iniciar o segundo embalado. João aproveitou os erros de Michelsen e não desperdiçou as chances que teve para empatar um jogo aplicando um pneu no rival. Em seguida, venceu os quatro dos cinco primeiros games da terceira parcial. Com a vantagem, administrou seus saques para fechar em 6/2.
Demoliner se despede de Roma
Saindo da capital espanhola para a Italiana, Marcelo Demoliner esteve na disputa de duplas do Challenger de Roma. Formando parceria com o sueco Andre Goransson, o brasileiro acabou eliminado nesta quinta-feira. Em partida válida pelas quartas de final, a dupla foi superada pelo francês Jonathan Eysseric e o italiano Andrea Pellegrino em sets diretos: 6/1 e 6/0.