Thiago Monteiro se juntou ao compatriota Thiago Wild e também está na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Na manhã desta quarta-feira (24), o número 2 do Brasil enfrentou o sérvio Dusan Lajovic, 65º do ranking ATP, pela primeira rodada da chave principal do torneio. Em partida segura, Monteiro aplicou um 2 a 0 com parciais de 6-4 e 6-3 em 1h12min para avançar.
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A campanha
Thiago Monteiro, atual número 118 do mundo, veio para Madri com um retrospecto negativo de partidas. Nos seis últimos jogos antes do torneio, o cearense tinha apenas uma vitória conquistada. Porém, Monteiro deixou o histórico de lado e furou o qualificatório com duas vitórias. O primeiro triunfo aconteceu na terça-feira (23), diante do francês Lucas Pouille, por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/4). Na sequência, o brasileiro derrotou o moldávio Radu Albot por 2 a 1 e se garantiu na chave principal do torneio.
Assim, o jogo desta quinta-feira valia a vaga para a fase de 32 avos de final em Madri. Thiago Monteiro, número 118 do ranking ATP, fez uma partida bastante segura, não sofreu nenhuma quebra e venceu um serviço adversário em cada set para ganhar a partida. Por fim, o destaque da vitória ficou no ótimo aproveitamento nos primeiros saques do brasileiro, que conquistou 89% dos pontos no primeiro serviço.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasileiros em Madri
Com a classificação de Monteiro, o Brasil já garantiu dois atletas na fase de 32 avos do Masters 1000 de Madri. Na quarta-feira (24), Thiago Wild venceu o russo Roman Safiullin por 2 a 0 e avançou no torneio. Além disso, Brasil ainda conta com a presença do jovem talento João Fonseca. O carioca foi convidado para participar do torneio e estreia ainda hoje diante do estadunidense Alex Michelsen.
O próximo confronto de Thiago Monteiro está marcado para acontecer neste sábado (27), mas ainda não tem horário definido. Assim, o adversário do brasileiro será o grego Stefanos Tsitsipas, atual número 7 do ranking mundial do ATP. Ademais, os dois tenistas nunca se enfrentaram antes.