Marcelo Demoliner e o sueco Andre Goransson estão nas quartas de final do Challenger de Roma, na Itália. Nesta quarta-feira (24), a dupla estreou com vitória diante do espanhol Sergio Matos e o grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tstsipas. Marcelo Zormann e Fernando Romboli também entraram em quadra, mas acabaram superados pela parceria melhor ranqueada do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A vitória de Demoliner e Goransson foi definida no saque. A dupla marcou 4 aces ao longo da partida, assim como conquistou quase 90% dos pontos de primeiro saque. No segundo serviço, a taxa ficou em 64%. Além disso, devolveram muito bem os segundos serviços dos rivais para gerar 7 breakpoints, dos quais 3 acabaram convertidos e garantiram a classificação com um duplo 6/3.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na próxima rodada do Challenger de Roma, Marcelo Demoliner e Andre Goransson enfrentam a dupla do francês Jonathan Eysseric e do italiano Andrea Pellegrino. Na estreia, Eysseric e Pellegrino passaram pela parceria 100% alemã de Costantin Frantzen e Hendrik Jebens, cabeças de chave número 2 da competição.
Além de Demoliner, outros brasileiros também estrearam em Roma nesta quarta-feira. Marcelo Zormann e Fernando Romboli encararam o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, principais cabeças de chave do torneio, na primeira rodada. Eles chegaram a buscar um 4/4 após estar perdendo de 4/2 no segundo set, mas acabaram eliminados com um duplo 6/4.