8 5
Siga o OTD

Tênis

Consistente, Thiago Wild bate russo e vai à 2ª rodada em Madri

Wild despacha Roman Safiullin com duplo 6/4 e vai reeditar final do US Open Júnior na 2ª rodada do Masters 1000 de Madri

Na imagem, Thiago Wild vibrando com a vitória no Masters 1000 de Miami.
Thiago Wild (Foto: Miami Open)

Thiago Wild está na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Na manhã desta quarta-feira (24), o paranaense número 63 da ATP enfrentou o russo Roman Safiullin na estreia do torneio. Fazendo uma partida consistente, Wild aplicou um duplo 6/4 em pouco mais de 1h24min para avançar. 

Este foi o terceiro encontro de Thiago Wild e Roman Safiullin no circuito profissional. No placar dos embates, o brasileiro agora leva vantagem por 2 a 1, somando com um triunfo na primeira rodada do Challenger de Zagreb, em 2021. Mais recentemente, o russo levou a melhor na mesa fase do Challenger de Estocolmo do ano passado.

Na próxima rodada do Masters 1000 de Madri, Thiago Wild tem pela frente o italiano Lorenzo Musetti. Atualmente na 29ª posição do ranking, Musetti já esteve no top-15 da lista no ano passado e é o 28º tenista melhor ranqueado da competição. Ele e Wild vão reeditar a final do US Júnior de 2018, na qual o brasileiro levou a melhor.

Resumo do jogo

Wild foi bastante agressivo no fundo de quadra, principalmente nos games de devolução. O paranaense aproveitou os segundos saques do russo para somar mais de 50% em pontos nesse quesito. Além disso, teve eficiência para converter o único break-point da parcial e fazer 2 a 1. Em seus games de serviço, nunca tomou mais de dois pontos e administrou a vantagem até abrir 1 a 0 com 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Precisando do resultado, Safiullin começou o segundo set arriscando muito mais nos golpes. Contudo, tal estratégia não deu certo logo de início. Isso porque o brasileiro largou na parcial com duas quebras e abriu 4/0. Em seguida, o russo esboçou uma reação devolvendo um break e diminuiu para 4/3. No entanto,Wild voltou a ter consistência e segurou a vantagem e fechou o jogo com mais um 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis