O brasileiro Orlando Luz voltou às quadras da República Tcheca para a disputa das oitavas de final do Challenger de Ostrava. O tenista brasileiro, número 109 do ranking ATP de duplas, jogou ao lado do estadunidense Evan King contra o anfitrião do torneio Patrick Rikl e ucraniano Vitaly Sachko. A partida começou na tarde desta terça-feira mas precisou ser interrompida por conta da chuva. Não há previsão de volta até o momento.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Válido pelas oitavas de final do Challenger de Ostrava, Orlando Luz e Evan King enfrentaram a dupla composta por Patrick Rikl, da República Tcheca, e Vitaly Sachko, da Ucrânia. O primeiro set começou favorável aos europeus, que logo no terceiro game quebraram o serviço de Luz/King, e abriram 3-1 no placar. Porém, a dupla do brasileiro conseguiu reagir na partida e devolveu a quebra para empatar em 3-3.
O jogo continuou com as duas equipes confirmando seus próprios serviços até o jogo estar empatado em 5-5. A partida, então, foi interrompida por conta da chuva. Até o momento, o duelo está marcado como suspenso, mas sem previsão de horário para retornar.
Simples em Ostrava
Orlandinho também disputou o qualificatório do simples no Challenger de Ostrava. As partidas aconteceram nesta segunda-feira (22), mas com eliminação para o brasileiro. Na primeira partida, ele enfrentou o jovem de 17 anos Petr Brunclik, anfitrião do torneio e número 998 do ranking mundial. A partida entre eles durou duas horas e doze minutos, e Orlando Luz venceu o confronto por 2 a 1 com parciais de 3-6, 6-4, e 6-2.
Na sequência, entretanto, derrota para o brasileiro diante do eslovaco Norbert Gombos (499º). Orlando até saiu na frente na primeira parcial com um 6-4, mas sofreu a virada nos dois sets seguintes por 6-4 e 7-6. O tie-break do último set foi totalmente favorável ao eslovaco, que dominou a disputa e fechou com um 7-1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK