Vitória para o Brasil! Na chave qualificatória do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o brasileiro Thiago Monteiro abriu sua participação no torneio com um resultado positivo na primeira rodada. Agora, o tenista cearense enfrentará o moldávio Radu Albot e precisa de apenas mais um triunfo para alcançar à chave principal da competição. Por outro lado, Felipe Meligeni caiu na estreia diante do austríaco Dominic Thiem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No confronto que abriu a participação do Brasil no dia, Thiago Monteiro derrotou o francês Lucas Pouille, top-10 do ranking da ATP em 2018, pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/4). Depois de um início bastante parelho, o tenista europeu anotou um break no oitavo game e fechou o primeiro set em vantagem. Na sequência, Monteiro respondeu também com uma quebra e igualou a disputa. Por fim, na parcial decisiva, o brasileiro conseguiu mais um break, confirmou seu serviço final e sacramentou sua vitória em Madri.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Com resultado, Thiago, atual 118º melhor atleta do mundo, avançou para a segunda rodada da chave qualificatória, onde enfrentará o moldávio Radu Albot (#133). Inclusive, na última semana, ele acabou superado pelo brasileiro João Fonseca nas oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. O duelo entre o cearense e Albot no Masters de Madri ocorrerá nesta terça-feira (23), às 5h, no horário de Brasília-DF.
Meligeni cai para ex-campeão do US Open na estreia
Mais tarde, foi a vez de Felipe Meligeni entrar em ação no saibro espanhol. Ele perdeu o duelo para o austríaco Dominic Thiem, ex-top-3 do mundo e campeão do US Open de 2020, por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 7/5). Após sofrer muito no primeiro set, o paulista elevou o seu nível na parcial seguinte, conseguiu uma quebra no quarto game e igualou a partida. Logo depois, ele chegou estar na liderança por 5 a 3 no terceiro set, mas acabou sofrendo a virada no fim.
O Brasil já possui dois atletas garantidos na chave principal do Masters 1000 de Madri. O paranaense Thiago Wild, atual 63º colocado do ranking da ATP, fará sua estreia na primeira rodada contra o russo Roman Safiullin. Caso avance até a terceira fase do torneio, o brasileiro poderá enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, tenista número três do planeta. Outro representante do país será João Fonseca, de apenas 17 anos de idade, que recebeu um convite para integrar o evento. Ele iniciará sua campanha contra o estadunidense Alex Michelsen (#70).