Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Barrientos caem nas semis de Bucareste

Rafael Matos, número 2 do Brasil e 45º do mundo, perdeu o confronto das semifinais em duplas no ATP 250 de Bucareste, por 2 a 0.

Rafael Matos e Nicolás Barrientos conversam durante o Challenger de Nápoles. ATP 250 de Bucareste
(Fotojump)

Na manhã deste sábado (20), Rafael Matos voltou à quadra para a disputa das semifinais do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro foi derrotado pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. 

Cabeças de chave número quatro, Rafael Matos e Nicolás Barrientos avançaram por W.O às semis após desistência da dupla Pedro Martínez Portero, da Espanha, e de Alejandro Tabilo, do Chile. A escolha se deu pelo cansaço da dupla, que fez longos jogos no simples do torneio.

O jogo

O primeiro set começou disputado e vinha até o oitavo game sem nenhuma equipe conseguindo vencer o saque adversário. A quebra, então, veio para o lado francês que abriu 5-3 e confirmou o serviço próprio na sequência para fechar o set. O detalhe do set ficou no sétimo game, quando Rafael Matos e Nicolás Barrientos tiveram um break-point a favor desperdiçado.

Já no segundo set o jogo desandou para a dupla do brasileiro. Os franceses, cabeças de chave número dois, conseguiram quebrar dois serviços seguidos e saltaram à frente no placar para abrir 5-1. A reação de Matos e Barrientos, no entanto, não foi possível e o set fechou em 6-2. Por fim, o destaque da partida foi para a defesa de break-points de Doumbia e Reboul, com 100% de aproveitamento (3/3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale ressaltar que Rafael Matos era o último representante brasileiro no ATP 250 de Bucareste. Assim, com a derrota, a grande final do torneio será entre os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e Harri Heliovaara, da Finlândia, ao lado de Henry Patten, da Grã-Bretanha. Por fim, a partida está marcada para este domingo (21), mas ainda sem horários definidos.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis