8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Barrientos caem nas semis de Bucareste

Rafael Matos, número 2 do Brasil e 45º do mundo, perdeu o confronto das semifinais em duplas no ATP 250 de Bucareste, por 2 a 0.

Rafael Matos e Nicolás Barrientos conversam durante o Challenger de Nápoles. ATP 250 de Bucareste
(Fotojump)

Na manhã deste sábado (20), Rafael Matos voltou à quadra para a disputa das semifinais do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro foi derrotado pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. 

Cabeças de chave número quatro, Rafael Matos e Nicolás Barrientos avançaram por W.O às semis após desistência da dupla Pedro Martínez Portero, da Espanha, e de Alejandro Tabilo, do Chile. A escolha se deu pelo cansaço da dupla, que fez longos jogos no simples do torneio.

O jogo

O primeiro set começou disputado e vinha até o oitavo game sem nenhuma equipe conseguindo vencer o saque adversário. A quebra, então, veio para o lado francês que abriu 5-3 e confirmou o serviço próprio na sequência para fechar o set. O detalhe do set ficou no sétimo game, quando Rafael Matos e Nicolás Barrientos tiveram um break-point a favor desperdiçado.

Já no segundo set o jogo desandou para a dupla do brasileiro. Os franceses, cabeças de chave número dois, conseguiram quebrar dois serviços seguidos e saltaram à frente no placar para abrir 5-1. A reação de Matos e Barrientos, no entanto, não foi possível e o set fechou em 6-2. Por fim, o destaque da partida foi para a defesa de break-points de Doumbia e Reboul, com 100% de aproveitamento (3/3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale ressaltar que Rafael Matos era o último representante brasileiro no ATP 250 de Bucareste. Assim, com a derrota, a grande final do torneio será entre os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e Harri Heliovaara, da Finlândia, ao lado de Henry Patten, da Grã-Bretanha. Por fim, a partida está marcada para este domingo (21), mas ainda sem horários definidos.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis