8 5
Siga o OTD

Tênis

Luis Britto supera tie-break e vai à final em Tucumán

O tenista brasileiro, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, avançou à decisão da chave de duplas do Challenger de San Miguel de Tucumán

Luis Britto e Gonzalo Villanueva no Challenger de San Miguel de Tucumán (Foto: Asociación Argentina de Tenis)
Luiz Britto e Gonzalo Villanueva (Foto: Associação Argentina de Tênis)

No sexto dia de competições, o brasileiro Luis Britto voltou à quadra para a disputa da semifinal da chave de duplas do Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina. Ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, ele venceu por 2 a 0 a parceria formada pelo uruguaio Ignacio Carou e Hernán Casanova, também da Argentina, e se classificou à decisão do torneio.

Em partida com mais de 1h30 de duração, Luis e seu parceiro derrotaram a dupla adversária nas parciais de 7/6 [7/4] e 6/3. Após duas quebras de cada lado, a disputa do primeiro set se encaminhou para o tie-break. Na reta final, eles anotaram três pontos consecutivos e abriram em vantagem com um 7/4. Logo depois, Britto e Villanueva conseguiram um break no oitavo game e sacramentaram sua classificação à final em Tucumán.

Único brasileiro remanescente no torneio, Luis Britto chegou às semifinais após vitórias contra o brasileiro Igor Gimenez e o uruguaio Franco Roncadelli, nas oitavas, e os argentinos Mateo Del Pino e Lautaro Midon, nas quartas. Agora, Britto buscará seu primeiro título de Challenger da carreira. Atualmente, o tenista de 30 anos ocupa o 328º lugar do ranking de duplas da ATP.

Na final da competição, Luiz e Villanueva enfrentarão a dupla formada pelo australiano Patrick Harper e pelo britânico David Stevenson. A decisão acontecerá neste sábado (20), ainda sem horário definido. Na chave de simples em Tucumán, a disputa se encontra na fase de semifinal. De um lado, o argentino Andrea Collarini, 312º do ranking, enfrentará o compatriota Lautaro Midon. Por fim, Hernán Casanova e Valerio Aboian, também da Argentina, medirão forças em busca de uma vaga na decisão.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis