Luis Britto segue como o último brasileiro no Challenger de San Miguel de Tucuman, na Argentina. Nesta quinta-feira (18), o tenista de 30 avançou para a semifinal das duplas ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Nas quartas, eles venceram a parceria local formada por Mateo Del Pino e Lautaro Midon em dois tie-breaks 7/6[4] e 7/6[5].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Buscando seu primeiro título de Challenger nas duplas, Luis Britto ocupa atualmete o 328º lugar do ranking de duplas. Na temporada, ele faturou o ITF M25 de Maceió junto com Paulo Saraiva. Os rivais na semifinal do Challenger de San Miguel de Tucuman são o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Hernan Casanova.
Resumo do jogo
A primeira parcial contou com uma sequência maluca de quebras. Del Pino e Midon conquistaram o primeiro break e fizeram 3/1. Britto e Villanueva devolveram logo em seguida, mas os rivais conseguiram quebrar outra vez. Depois disso, o brasileiro e o hermano empataram em 4/4 e chegaram a sacar para 1 a 0 com 6/5, mas foram quebrados e a decisão foi para o tie-break. Nele, levaram a melhor por 7-4.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Se comparada a primeira, a segunda parcial teve as duplas com mais controle de seus games de serviço. Mesmo assim, houve uma quebra para cada lado no segundo set. Com a as parcerias confirmando, a disputa foi mais uma vez para o tie-break. Britto e Villanueva conseguiram abrir 6 a 3 e desperdiçaram dois match-points antes de fechar com 7-5.