Em partida válida pelas oitavas de final da chave de duplas do Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina, o brasileiro Luis Britto derrotou o compatriota Igor Gimenez e avançou às quartas do torneio. Ainda nas duplas, José Pereira acabou eliminado por uma parceria argentina. Já no simples, Daniel Dutra Silva parou diante do turco Ergi Kirkin.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jogando ao lado de Gonzalo Villanueva, da Argentina, Luis venceu o confronto contra Igor Gimenez e o uruguaio Franco Roncadelli pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/4). No primeiro set, eles abriram a disputa com duas quebras nos três games iniciais. Britto e seu parceiro levaram um break de volta, mas fecharam a parcial em 6 a 4. Logo depois, uma única quebra saiu no quinto game e a dupla decretou sua classificação às quartas de final.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Agora, com o resultado, Luis Britto e Gonzalo Villanueva avançaram para encarar os argentinos Lautaro Midon e Mateo Del Pino, que eliminaram o brasileiro José Pereira e o japonês Kaichi Uchida, vencendo a partida por 2 a 1 (2/6, 7/6 [7/4] e 10/6). O duelo em Tucumán ocorrerá nesta quinta-feira (18), ainda sem horário definido.
Por fim, na disputa da chave de simples, o paulistano Daniel Dutra Silva encerrou sua campanha nas oitavas de final. Ele caiu diante do turco Ergi Kirkin, 302º colocado do ranking da ATP. O tenista europeu seguiu adiante para as quartas e enfrentará Hernan Casanova, da Argentina.