Após o vice-campeonato em Monte Carlo, Marcelo Melo voltou à quadra, nesta quarta-feira (17), para a disputa do ATP 250 de Munique, novamente em duplas. Desta vez, ao lado do compatriota Marcelo Demoliner, a dupla brasileira enfrentou o romeno Victor Cornea e o francês Theo Arribage. A partida, no entanto, escapou dos brasileiros. Revés de 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 2/6 e eliminação no torneio.
O jogo
Em quadra, Cornea e Arribage dominaram a partida desde o primeiro game. Logo no primeiro saque da dupla brasileira, os adversários conseguiram a quebra e sustentaram a vantagem até o final para fechar o primeiro set em 6/3. Marcelo Melo e Demoliner ainda tiveram uma chance de devolver a quebra no terceiro game, mas não aproveitaram. Oportunidade, esta, que não voltou a aparecer mais na partida inteira.
O segundo set veio nos mesmos moldes do primeiro. Cornea e Arribage voltaram quentes, quebraram dois serviços dos brasileiros e abriram a parcial de 5/2, enquanto Melo e Demoliner não chegaram nem perto de devolver alguma quebra. Antes da disputa do oitavo game, a partida acabou sendo suspensa por conta de chuva, mas retornou cerca de duas horas depois. Na volta, a dupla adversária confirmou o serviço e fechou a partida.
O destaque ficou no ótimo aproveitamento de saques de Victor Cornea e Theo Arribage. A dupla venceu 84% dos pontos no primeiro serviço e 83% no segundo, enquanto os brasileiros tiveram um aproveitamento de 59% e 50%, respectivamente. O romeno e o francês avançam para as quartas de final do ATP 250 de Munique, e encaram os vencedores do duelo Schnaitter/Wallner e Daniell/Oswald.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, vale lembrar que esta foi a sexta vez que Marcelo Melo e Marcelo Demoliner jogaram juntos. Representando o Brasil, eles possuem 2 vitórias em confrontos da Copa Davis em 2018, contra República Dominicana e Colômbia, e formaram parceria nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, parando na estreia. Além disso, em 2022, eles também fizeram semifinal no ATP 250 de San Diego e caíram na primeira rodada do ATP 250 de Seul.