Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild salva cinco match points e vence estreia em Bucareste

Thiago Wild supera partida de três horas contra italiano Luca Nardi e avança às oitavas do ATP 250 de Bucareste

Thiago Wild em ação no ATP 250 de Bucareste, challenger de gênova
(Foto: Fotojump)

Thiago Wild viveu muitas emoções em sua estreia no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, nesta segunda-feira (15). Ele salvou cinco match points contra o italiano Luca Nardi, viu o adversário se machucar e conseguiu a virada. O brasileiro venceu por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 7/6 [2]), em 3h16min de partida, se garantindo nas oitavas de final do torneio. Já no Challenger de Oeiras, Portugal, Thiago Monteiro perdeu na estreia para o anfitrião Jaime Faria por 6/2, 3/6 e 7/6 (2).

Atualmente na 67ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild venceu o primeiro set contra Luca Nardi, número 81 do mundo, por 6/3, após uma quebra no quarto game. Já a segunda parcial não teve sequer break points e teve que ir para o tie-break, onde o italiano ganhou por 7-5. No terceiro set, Nardi saltou a frente em 3/2 e assim permaneceu até o nono game.

Quando Wild sacou para 5/3, ele teve que encarar cinco match points e salvou todos. Logo em seguida, Nardi torceu o tornozelo e teve que receber atendimento médico. Ele voltou para a partida, mas com a movimentação debilitada. Assim, o brasileiro conseguiu virar o game, devolveu a quebra na sequência e fechou o duelo com uma vitória por 7-2 no tie-break.

Subida no ranking

Com o triunfo, Thiago Wild se garantiu nas oitavas de final do ATP 250 de Bucareste. Agora, ele enfrentará o argentino Mariano Navone (52º) ou o italiano Luciano Darderi (64º). O brasileiro já venceu os dois adversários em partidas do circuito. Com a campanha até aqui, Wild ganha 25 pontos no ranking mundial e sobe cinco posiçoes de forma momentânea, indo para o 62º lugar.

Este é o primeiro torneio de Wild na gira de saibro europeia, sendo sua primeira partida desde a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, há três semanas. Além dele, o Brasil é representado pelo jovem João Fonseca, de 17 anos, no torneio individual do ATP 250 de Bucareste. Além disso, o próprio Wild e Rafael Matos competirão nas duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis