Thiago Wild viveu muitas emoções em sua estreia no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, nesta segunda-feira (15). Ele salvou cinco match points contra o italiano Luca Nardi, viu o adversário se machucar e conseguiu a virada. O brasileiro venceu por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 7/6 [2]), em 3h16min de partida, se garantindo nas oitavas de final do torneio. Já no Challenger de Oeiras, Portugal, Thiago Monteiro perdeu na estreia para o anfitrião Jaime Faria por 6/2, 3/6 e 7/6 (2).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Atualmente na 67ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild venceu o primeiro set contra Luca Nardi, número 81 do mundo, por 6/3, após uma quebra no quarto game. Já a segunda parcial não teve sequer break points e teve que ir para o tie-break, onde o italiano ganhou por 7-5. No terceiro set, Nardi saltou a frente em 3/2 e assim permaneceu até o nono game.
Quando Wild sacou para 5/3, ele teve que encarar cinco match points e salvou todos. Logo em seguida, Nardi torceu o tornozelo e teve que receber atendimento médico. Ele voltou para a partida, mas com a movimentação debilitada. Assim, o brasileiro conseguiu virar o game, devolveu a quebra na sequência e fechou o duelo com uma vitória por 7-2 no tie-break.
Subida no ranking
Com o triunfo, Thiago Wild se garantiu nas oitavas de final do ATP 250 de Bucareste. Agora, ele enfrentará o argentino Mariano Navone (52º) ou o italiano Luciano Darderi (64º). O brasileiro já venceu os dois adversários em partidas do circuito. Com a campanha até aqui, Wild ganha 25 pontos no ranking mundial e sobe cinco posiçoes de forma momentânea, indo para o 62º lugar.
Este é o primeiro torneio de Wild na gira de saibro europeia, sendo sua primeira partida desde a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, há três semanas. Além dele, o Brasil é representado pelo jovem João Fonseca, de 17 anos, no torneio individual do ATP 250 de Bucareste. Além disso, o próprio Wild e Rafael Matos competirão nas duplas.