8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia e Laura perdem primeiros jogos contra Alemanha na BJK

Bia Haddad e Laura Pigossi perdem para alemãs no Ibirapuera pela Billie Jean King Cup

Bia Haddad Maia joga na Billie Jean King Cup pelo Brasil
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Início tenso para o Brasil no duelo contra a Alemanha valendo vaga no grupo mundial da Billie Jean King Cup. Em confronto no Ginásio do Ibirapuera, as alemãs abriram 2 a 0 no placar e precisam de apenas mais uma vitória para ficar com a vaga na fase final da competição. Bia Haddad Maia fez um jogo ruim, com 32 erros não-forçados, e perdeu para Laura Siegemund por 6/4 e 6/2. Em seguida, Laura Pigossi foi superara por Tatjana Maria por 2/6, 6/4 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeira partida

O primeiro jogo da noite foi entre Bia Haddad Maia (13ª do ranking da WTA) e Laura Siegemund (85ª). Com a tensão do início do jogo, Bia não fez um primeiro game de saque bom, sendo logo quebrada pela alemã. Mas logo a brasileira empatou a parcial, devolvendo o break point. Porém, Siegemund continuou melhor na partida, variando golpes e sacando bem para abrir 4 a 2 no primeiro set. Bia até empatou a parcial, levantando a torcida no Ibirapuera, mas logo foi quebrada novamente. Assim, Laura Siegemund ficou em vantagem para ganhar o set inicial por 6/4.

Bia Haddad Maia não voltou bem no segundo set. Cometendo muitos erros não forçados, a brasileira tomou dois break points e só foi pontuar no próprio saque no quinto game do set. Bia seguiu comentendo erros na partida e, após devolver um saque para fora, viu Siegemund vencer a parcial por 6/2 e levar o primeiro ponto da Alemanha.

Segundo jogo

Na sequência, Laura Pigossi (125ª) encarou Tatjana Maria (66ª). As duas fizeram um duelo acirrado no ano passado pela mesma fase da Billie Jean King Cup, com a alemã ganhando de virada por 2 a 1 na ocasião. No jogo desta sexta-feira, Laura Pigossi começou da melhor forma possível. Com dois break points no começo do set, a brasileira abriu 5 a 1 na parcial, levantando a torcida na arquibancada. Usando bem o primeiro serviço, a brasileira venceu o set por 6/2.

Na sequência do jogo, Tatjana Maria voltou melhor no segundo set, cometendo menos erros e dando mais trabalho para a brasileira. Laura sacava em 4/5 quando Maria conseguiu uma quebra para empatar o jogo. No terceiro set, as duas tenistas tiveram dificuldade para confirmar o serviço, com três quebras para cada lado nos oito primeiros games. Mas, novamente, Laura cometeu alguns erros no game final e Tatjana Maria fechou a parcial em 6/4.

Próximas partidas

Os próximos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha acontecem neste sábado (13). Às 15h, Bia Haddad Maia enfrenta Tatjana Maria, seguido pelo duelo entre as Lauras: Siegmund contra Pigossi. Por fim, caso seja necessário desempatar a partida, será realizado o jogo de duplas com Bia Haddad Maia e Luisa Stefani pelo Brasil e Angelique Kerber e Anna-Lena Friedsman pela Alemanha. Vale destacar que os capitães das duas equipes ainda podem alterar as atletas escaladas para os jogos de sábado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis