Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Alexander Zverev vão às semis em Monte Carlo

Marcelo Melo e Alexander Zverev venceram a dupla Fritz/Rune por 2 sets a 0, e se garantiram no top-4 do Masters 1000 de Monte Carlo

Marcelo Melo, Alexander Zverev, Masters 1000 de Monte Carlo
Marcelo Melo no ATP 250 de Santiago (Foto: Bruno Lorenzo)

O brasileiro Marcelo Melo está na semifinal do torneio de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, ele superou a dupla Fritz/Rune por 2 sets a 0, para se garantir no top-4 na França. A parceria voltará a jogar, neste sábado (13), contra Pavić/Arévalo, valendo vaga para a grande final.

Melo e Zverev entraram no torneio como alternates e estrearam contra os argentinos Tomás Etcheverry/Francisco Cerúndolo, com vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Em seguida, a dupla enfrentou o estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury e venceu mais uma vez por sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h22min de partida.

No jogo desta sexta-feira, os adversários foram o estadunidense Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune. Marcelo Melo e Alexander Zverev começaram quentes na partida e fecharam o primeiro set com parcial de 6/2. O segundo set, no entanto, foi mais equilibrado. As duas duplas foram confirmando seus saques até que no 11º game, Melo e Zverev venceram o serviço adversário e abriram 6/5. Na sequência, Fritz/Rune até conseguiram devolver a quebra e empatar a partida, mas perderam na definição de tie-break por 7 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximo confronto

Com a vitória, Marcelo Melo e Alexander Zverev se classificaram para as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlos. Os adversários serão o croata Mate Pavić e o salvadorenho Arévalo. A partida está marcada para este sábado (12), mas ainda não tem horário definido.

Atualmente, Marcelo Melo é o 49º colocado do ranking mundial de duplas. Com a campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, ele está ganhando doze posições de forma momentânea, indo para o 37º posto. Enquanto isso, Alexander Zverev é o 168º colocado do ranking mundial de duplas.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis