Não deu! As duplas brasileiras Romboli/Zormann e Demoliner/Luz disputaram, nesta sexta-feira (12), as semifinais do Challenger de Madri. Em chaves opostas, nenhuma delas conseguiu avançar na competição e a decisão não terá brasileiros. Fernando Romboli e Marcelo Zormann perderam diante do inlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, por 2 a 0. Enquanto Marcelo Demoliner e Orlando Luz foram derrotados pelo argentino Guido Andreozzi e pelo mexicano Miguel Reyes-Varela, também por 2 sets a 0.
Os jogos
No primeiro confronto do dia Romboli e Zormann enfrentaram os cabeças de chave 4, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten. A dupla brasileira até começou o jogo com dois break-points no primeiro game, mas não teve novas chances no primeiro set e perdeu após uma quebra no décimo e último game. Na sequência, os brasileiros tiveram dois serviços quebrados e apenas um game conquistado. Assim, revés por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Apesar da derrota, a campanha no Challenger de Madri fez os tenistas do Brasil subirem no ranking mundial de duplas. Dessa forma, Fernando Romboli subiu do 88º para o 87º lugar e Marcelo Zormann garantiu a estreia no top 100, ficando entre a 96ª e a 97ª posição, dependendo dos resultados do fim de semana.
Na segunda semifinal do dia, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz perderam diante do argentino Guido Andreozzi e do mexicano Miguel Reyes-Varela. Derrota por 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. Destaque para o ótimo aproveitamento da dupla adversária nos pontos de segundo serviço, com 77% de vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sem brasileiros na final, a partida que valerá o título do Challenger de Madri contará com o duelo entre a dupla Heliovaara/Patten e Andreozzi/Reyes-Varela. A partida acontece neste sábado (13), mas ainda não tem horário definido. Além disso, o site da ATP transmite a decisão ao vivo. João Fonseca também está nas disputas em Madri, e joga nesta tarde de quinta-feira as quartas de final do simples masculino.