Siga o OTD

Tênis

João Fonseca vence Mayot e vai às quartas de final de Madri

João Fonseca venceu o francês Harold Mayot, atual 119º do ranking ATP, por 2 sets a 1 e avançou às quartas de final do Challenger de Madri

João Fonseca, Tênis, Challenger de Madri
Divulgação

Após uma dura estreia no quali, diante do argentino Guido Andreozzi, João Fonseca voltou à quadra para enfrentar o francês Harold Mayot. O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), e teve o triunfo do brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Assim, o jovem carioca de apenas 17 anos avançou para as quartas de final do Challenger de Madri.

Grande vitória

João Fonseca, atual número 292 do mundo, disputou a partida das oitavas de final contra o francês Harold Mayot, cabeça de chave número 7 do torneio e 119º do ranking ATP. O primeiro set da partida começou com um ótimo desempenho de Fonseca. Dessa forma, o brasileiro conseguiu quebrar o saque adversário duas vezes, e confirmou todos os seus serviços para fechar o set em 6/2. 

O segundo set, no entanto, foi de total domínio de Mayot. O francês teve um ótimo aproveitamento de 93% de pontos no primeiro serviço, e conseguiu fechar o set em 6/3 com tranquilidade. Assim, a disputa foi para o terceiro e último set, que se mostrou uma grande batalha entre os tenistas. O primeiro game, inclusive, precisou de 15 saques de Fonseca para confirmar o serviço. O brasileiro e o francês foram confirmando seus saques até que, no oitavo game, João quebrou o serviço adversário e abriu 5/3 para encaminhar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximo confronto

Classificado para as quartas de final do Challenger de Madri, João Fonseca agora enfrenta o tenista suiço Leandro Riedi, atual 166º do ranking ATP. A partida está marcada para esta sexta-feira (12), com previsão de começar às 12h. Além disso, outros quatro brasileiros disputam as semifinais de duplas em Madri. Fernando Romboli e Marcelo Zormann enfrentam Henry Patten e Harri Heliovaara, da Grã-Bretanha e Finlândia, respectivamente. Enquanto isso, Marcelo Demoliner e Orlando Luz esperam os vencedores do confronto entre Reyes-Varela/Andreozzi e Rikl/Nouza.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis