Brasil 100% na Espanha! Na manhã desta quarta-feira (10), cinco brasileiros estiveram em quadra em três partidas válidas pelas oitavas de final do Challenger de Madri. Orlando Luz/Demoliner, Zormann/Romboli e Rafael Matos venceram seus confrontos avançaram às quartas de final do torneio.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Os jogos
No primeiro confronto do dia, os cabeças de chave número 1 no saibro madrilenho, Rafael Matos e Barrientos enfrentam o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez. Vitória de 2 a 0 com duplo 6/4, após 1h23 de partida. Destaque para o bom aproveitamento no primeiro serviço, com 76% dos pontos ganhos.
Na sequência, Fernando Romboli e Marcelo Zormann jogaram diante da dupla Ivan Liutarevich e Vladyslav Manafov, da Bielorússia e Ucrânia, respectivamente. Novamente, uma vitória de 2 a 0 para os brasileiros, com duplo 7/6. Dessa forma, tivemos um confronto de muito equilíbrio dos dois lados da quadra, sendo definido em dois tie-breaks (7/1 e 7/2).
Para fechar o dia, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz, enfrentaram o uruguaio Ariel Behar, número 40 do ranking, e o indiano Yuki Bhambri, 62º colocado. A dupla brasileira começou quente no primeiro set, e venceu por 6/3. O segundo set parecia se encaminhar da mesma maneira, com os brasileiros quebrando o primeiro saque adversário. Porém, os rivais conseguiram vencer três serviços de Demoliner/Luz, e virar o placar para 6/4.
A decisão, então, ficou para um eletrizante terceiro set. Logo de cara, Behar/Bhambri abriu 4 a 0 na disputa, e parecia encaminhar a vitória na partida. No entanto, a dupla brasileira não desistiu e emplacou 5 pontos em sequência para virar o placar em 5/4. A dupla rival ainda conseguiu voltar à frente com um 6/5 mas viu Demoliner e Luz reagirem novamente para fechar o confronto em 10 a 7.
Próximos confrontos
Com as vitória brasileiras, as quartas de final de duplas do Challenger de Madri reservam mais duas partidas com representantes do Brasil. Dessa forma, Rafael Matos e Barrientos enfrentam os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Enquanto isso, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz jogam contra o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornés. As partidas estão marcadas para esta quinta-feira (11), mas sem horários definidos.
O brasileiro João Fonseca também está em Madri, e disputa as oitavas de final do simples contra o francês Harold Mayot. Ontem (9), Fonseca venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK