Na manhã desta terça-feira (9), o jovem carioca João Fonseca voltou à quadra para estrear no Challenger de Madri, na Espanha. O brasileiro enfrentou o argentino Guido Andreozzi, venceu o duelo por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final do torneio.
Após perder no primeiro round do Estoril Open, Fonseca veio para Madri com determinação para fazer bonito no torneio. O carioca de apenas 17 anos ainda contou com um apoio de peso para este ATP. Isso porque, Novak Djokovic, atual número 1 do ranking mundial, apostou em João Fonseca como possível azarão em Madri. “Eu já o vi jogar, ele joga muito bem. Me lembra meu estilo de jogo”, comentou Djokovic.
A partida
O tenista brasileiro chegou para o confronto como número 292 do ranking da ATP, seu adversário, Guido Andreozzi, está logo à frente, em 289º lugar. O primeiro set começou favorável ao argentino, apesar da parcial equilibrada (6/4), Andreozzi teve um ótimo aproveitamento enquanto sacava. O hermano conseguiu fechar seus games com tranquilidade, enquanto Fonseca lutava para confirmar seus serviços. Assim, no décimo game, Andreozzi quebrou o saque do brasileiro e abriu 1 a 0 no placar.
Se no primeiro set foi difícil quebrar os saques, o segundo foi uma chuva de quebras (4). Fonseca logo abriu vantagem para 3/1, mas viu o argentino se recuperar e empatar o set. No entanto, o prodígio brasileiro venceu mais um serviço de Andreozzi e fechou a disputa em 6/4.
Desse modo, a definição ficou para o terceiro e último set. Assim como no anterior, João Fonseca começou quente nos primeiros games, e quebrou o primeiro saque do argentino. Na sequência, os dois tenistas foram confirmando seus serviços até que Fonseca venceu mais um serviço adversário para fechar o set em 6 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximo confronto
João Fonseca volta a disputar o Challenger de Madri nesta quarta-feira (10). O adversário das oitavas de final será o francês Harold Mayot – sétimo cabeça de chave. Além disso, vale destacar que todos os principais cabeças de chave desta competição são integrantes do top 150. Inclusive, o principal favorito, Taro Daniel, já foi eliminado na estreia contra o italiano Giulio Zeppieri.