João Lucas Reis está a um passo de conquistar seu primeiro título de Challenger no simples. Neste sábado (6), o tenista pernambucano de 24 anos derrotou o argentino Camilo Ugo Carabelli na semifinal de Florianópolis, em Santa Catarina, com 6/4 e 6/3. Ele joga sua terceira final do circuito neste domingo (7).
Apesar de ser qualifer na chave principal, Camilo Carabelli foi o tenista melhor ranqueado do Challenger de Florianópolis. Atualmente na 106ª posição da ATP, o argentino se inscreveu tarde no torneio e a situação curiosa se justifica por isso. Ele tem como melhor ranking da carreira a 96ª colocação, alcançada em 2022.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Por outro lado, João Lucas Reis ocupa a posição 319 do ranking simples. Sua melhor marca aconteceu no ano passado, quando alcançou o 259º lugar. Na carreira, nunca conquistou um título no circuito ATP Challenger. Entretanto, já chegou na decisão deste nível em Coquimbo (2023), no Chile, e Ambato (2022), no Equador.
Na final do Challenger de Florianópolis, João Lucas Reais terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Enzo Couacaud e o italiano Gianluca Mager. Couacaud é o atual número 217 do mundo, enquanto o Mager está na posição 275.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
Não foi a primeira vez que João Lucas e Carabelli se encontraram no circuito profissional. No ano passado, os tenistas se enfrentaram pela primeira rodada de Guayaquil, no Equador. Naquela oportunidade, o argentino confirmou o favoritismo e levou a melhor com direito a pneu no segundo set: 6/4 e 6/0.
As coisas foram diferentes em Floripa. A diferença entre os dois no ranking não se viu em quadra. O pernambucano abriu 2 a 0 no primeiro set e o argentino buscou o empate logo depois. Contudo, João conquistou sua segunda quebra na parcial e administrou a vantagem com seu serviço até fechar em 6/4.
O segundo set começou com uma disputa acirrada logo no primeiro game. João Lucas teve quatro chances para quebrar, mas o argentino salvou todas e confirmou seu saque. Contudo, ele não escapou da quebra no terceiro. Com 3/1, o pernambucano impôs seus jogo e segurou a vantagem até conquistar outro break no último game para selar a vitória.