Siga o OTD

Tênis

Romboli e Zormann levam a virada e param na semi em Houston

Os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram superados por William Blumberg, dos Estados Unidos, e John Peers, da Austrália, e se despediram na semifinal do ATP 250 de Houston

Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram vice- campeões do Challenger de Meerbusch de tênis (Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Tênis)
(Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Tênis)

Na disputa da chave de duplas do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann sofreram uma virada e caíram na fase de semifinal do torneio. Com o resultado obtido, ambos os tenistas do Brasil irão ganhar algumas posições no ranking da ATP.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No duelo decisivo, Romboli e Zormann perderam para o estadunidense William Blumberg e para o australiano John Peers, em jogo que acabou no placar de 2 a 1 (6/7 [3/7], 6/3 e 10/3). A dupla vencedora começou a partida emplacando dois breaks na sequência e colocando 4 a 0 de vantagem. Porém, os brasileiros repetiram o feito e deixaram tudo em igual no 4 a 4. Já no tie-break, eles mostram um bom nível e fecharam a parcial ao seu favor.

Logo depois, após um início equilibrado, William e John alcançaram uma quebra no oitavo game e venceram o segundo set por 6 a 3. Dessa forma, eles levaram a disputa para a decisão do tie-break, onde quem chegasse na marca de 10 pontos primeiros iria vencer o confronto. Com uma atuação irretocável, o estadunidense e o australiano sacramentaram sua classificação em Houston com um triunfo por 10 a 3.

Por conta da campanha na competição, Fernando Romboli subiu 10 colocações no ranking de duplas da ATP e agora ocupa o 88º lugar. Do mesmo modo, Marcelo Zormann também escalou alguns degraus e chegou em 101º, na beira de entrar no top-100 mundial. Com o resultado, William Blumberg e John Peers irão disputar o título contra os vencedores do jogo entre os australianos Jordan Thompson e Max Purcell e a parceria formada pelo alemão Andre Begemann e o indiano Sriram Balaji.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis