As quartas de final do Challenger de Florianópolis aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), e contou com dois tenistas brasileiros. Orlando Luz enfrentou o argentino Camilo Carabelli, mas perdeu a partida de virada por 2 a 1. Por sua vez, João Lucas Reis derrotou o boliviano Juan Prado por 2 a 0 e avançou paras as semifinais.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Classificado!
O Brasil se mantém vivo na disputa pelo Challenger de Florianópolis. Isso porque, João Reis venceu o boliviano Juan Prado por 2 a 0, e avançou para a semifinal da competição. Assim, Reis se tornou o único brasileiro remanescente no torneio disputado no país.
O tenista pernambucano conseguiu conquistar a vitória com bastante imposição sobre o adversário. As parciais da partida foram de 6/2 e 6/1. Destaque para as cinco quebras de saque feitas pelo brasileiro, contra zero de Juan Prado. Além disso, João Reis contou com o ótimo aproveitamento de primeiro serviço, com 70% dos pontos conquistados, para vencer o confronto.
Derrota no detalhe
Antes, Orlando Luz disputou o clássico ‘Brasil x Argentina’ contra o hermano Camilo Carabelli, 106º do ranking da ATP. O duelo, que durou 2h10, foi recheado de emoções e reviravoltas, mas terminou com a vitória do argentino por 2 a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4.
O tenista brasileiro começou embalado, quebrando o primeiro saque adversário e abrindo 3/0 no placar. Orlando ainda venceu mais um saque do argentino, e conseguiu fechar o primeiro set em 6/1 com bastante tranquilidade. Todavia, como todo bom hermano, Carabelli não deu os braços a torcer, e manteve a raça para voltar na partida.
O segundo set foi muito mais equilibrado, porém, o argentino conseguiu quebrar o saque no último game disputado, e fechou em 7/5. Por fim, o último e decisivo set deixou um gostinho amargo na derrota brasileira. Com parcial de 4/5 e sem quebras, Orlando Luz sacava para empatar a partida. No entanto, no 30/30, o tenista brasileiro sofreu um golpe de vista e não rebateu uma bola que triscou na linha de fundo. Carabelli aproveitou a vantagem e sacramentou a vitória em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximo confronto
Valendo vaga na grande final do Challenger de Florianópolis, João Lucas Reis enfrenta, justamente, Camilo Carabelli. Assim, o brasileiro busca, neste sábado (6), vingar a derrota sofrida pelo compatriota Orlando Luz.