Em confronto válido pela chave de simples do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, a brasileira Bia Haddad Maia perdeu para a russa Veronika Kudermetova e se despediu do torneio na fase de oitavas de final. Agora, a paulistana segue para sua cidade natal para representar o Brasil na disputa da BJK Cup, contra a Alemanha.
No torneio de saibro, Bia foi superada pela tenista europeia por 2 a 0 (7/5 e 6/1). A partida ficou marcada pelo alto número de quebra de saques dos dois lados. Anteriormente, no jogo de estreia, a brasileira havia vencido a estadunidense Caroline Dolehide pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 7/5). Com a classificação, Kudermetova, atual 19ª melhor tenista do mundo, irá enfrentar a vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a australiana Astra Sharma.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
O confronto
No primeiro set, ambas as tenistas iniciaram sacando bem e confirmaram seus dois primeiros serviços. Logo depois, Bia Haddad acertou ótimas devoluções e anotou um break sobre a adversária. Porém, Kudermetova devolveu a quebra e, em seguida, deixou tudo igual em 4 a 4. Após breaks dos dois lados, a russa fechou vencendo por 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na parcial seguinte, Bia levou uma quebra logo no terceiro game e viu a rival abrir 3 a 1 de vantagem. Sem conseguir impor o seu ritmo de jogo, a paulista observou Veronika elevar muito o desempenho e dominar totalmente a partida. Assim, mais dois breaks na conta da russa e classificação garantida com um excelente 6/1.