Classificados! Na disputa da chave de duplas do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram parceria australiana e avançaram à semifinal da competição. Além disso, com os pontos conquistados pela campanha no torneio, ambos os tenistas estão se aproximando do top-100 do ranking da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em partida de pouco mais de uma hora de duração, Romboli e Zormann superaram Andrew Harris e Rinky Hijikata, da Austrália, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/4). Com um ritmo avassalador, os brasileiros iniciaram o confronto quebrando dois saques adversários e logo abrindo 5 a 0 no placar. Assim, eles encaminharam sua vitória na primeira parcial e mantiveram o volume de jogo na sequência, colocando 2 a 0 de frente. Os australianos equilibraram a situação, mas não conseguiram forçar erros de Fernando e Marcelo, que confirmaram todos os seus serviços e sacramentaram sua classificação.
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
- Thiago Monteiro bate compatriota na estreia em São Paulo
Agora, Fernando Romboli e Marcelo Zormann aguardam a definição do seu adversário na semifinal do ATP de Houston. Ele sairá do duelo entre o estadunidense Ben Shelton e o equatoriano Andres Andrade e John Peers, da Austrália, e William Blumberg, também dos Estados Unidos. A partida ocorrerá ainda nesta quinta-feira (5), às 18h30, no horário de Brasília-DF.
Histórico dos brasileiros e ranking atual
No torneio realizado nos Estados Unidos, Romboli está em busca de alcançar a sua segunda final de uma competição ATP da carreira. Em 2021, ele chegou na decisão do Aberto da Croácia, ao lado do espanhol David Vega Hernández. Eles venceram o bósnio Tomislav Brkić e o sérvio Nikola Ćaćić por 2 a 0 (6/3 e 7/5) e ficaram com o título. Já Zormann, nunca foi tão longe em um campeonato deste nível. No currículo, o tenista de 27 anos possui uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, conquistada junto com o compatriota Orlando Luz.
Com a atual campanha em Houston, Fernando Romboli está ganhando 10 posições no ranking de duplas da ATP e, agora, ocupa a 88ª colocação. Do mesmo modo, Marcelo Zormann também se encontra subindo na classificação geral e indo ao 101º lugar. Os melhores tenistas brasileiros no ranking são Rafael Matos (42º) e Marcelo Melo (48º).