João Lucas Reis é o segundo brasileiro nas quartas do Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (4), o pernambucano número 319 da ATP entrou em quadra para enfrentar o paulista Daniel Dutra Silva pela segunda rodada do torneio simples. João Lucas garantiu a vaga com uma virada com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Ele deveria retornar na sessão da noite para jogar as quartas das duplas ao lado de Orlando Luz. Porém, como os dois avançaram no simples, a parceria acabou se retirando do confronto.
Entrando na chave principal como Lucky Loser, Daniel Dutra começou bem a partida e não deu muitas chances para João Lucas na primeira parcial. Ele abriu 1 a 0 após vencer cinco games consecutivos. As coisas ficaram mais equilibradas na segunda parcial e o pernambucano arrancou o empate com uma quebra para fazer 6/3. Embalado, a virada veio depois de iniciar o terceiro set com 3/0 e administrar a vitória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Nas quartas de final de Floripa, João Lucas Reis vai encarar o boliviano Juan Carlos Angelo. Com apenas 19 anos de idade e na posição 534 da ATP, Angelo entrou no torneio principal como Lucky Loser. Na segunda rodada, bateu o argentino Genaro Alberto Olivieri, cabeça de chave 5, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6[5].
Fim do Brasil nas duplas
Na chave de duplas, o Challenger de Florianópolis não terminou bem para o Brasil. Única parceria a vencer na última quarta-feira (3), Luis Britto e Paulo André Saraiva se despediram da competição. Eles perderam do australiano Adam Taylor e do argentino Gonzalo Villanueva, cabeças de chave, de virada: 3/6, 6/3 e 10-2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na parte da noite, João Lucas Reis deveria em quadra novamente. O tenista pernambucano fez parceria com Orlando Luz, e os dois venceram na estreia. A dupla brasileira cabeça de chave 1 deveria encarar a parceria do canadense Liam Draxl e do italiano Alexander Weis. Entrentanto, Luz e Reis prefiram focar no torneio simples e desistiram do jogo. Dessa forma, o Brasil não tem mais representantes na chave.