Orlando Luz voltou a derrotar Thiago Monteiro no circuito profissional de tênis. Nesta quarta-feira (3), os dois brasileiros se enfrentaram novamente na segunda rodada do Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. Assim como aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dias atrás, Luz levou a melhor. Nas duplas, o Brasil só contou com uma vitória de Paulo André Saraiva e Luis Britto.
O primeiro set começou com Monteiro conquistando uma quebra e depois abrindo 3/1. Contudo, Luz buscou uma virada ganhando 5 games consecutivos e fechando o primeiro set em 6/3. A segunda parcial teve muito equilíbrio e ambos os tenistas confirmaram todos os seus games serviços até o tie-break. Nele, a vitória Orlando veio pela diferença mínima: 7-5.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Antes de São Leopoldo, Thiago Monteiro e Orlando Luz nunca haviam se enfrentado no circuito profissional. Agora, com poucos dias de diferença, Luz somou sua segunda vitória no confronto direto contra o ex-top 100 da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas quartas de final do Challenger de Florianópolis, Orlando Luz vai encarar o argentino Camillo Ugo Carabelli. O hermano entrou via qualificatório, mas ocupa a 106ª posição da ATP, enquanto o brasileiro é o número 335. Os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada. Carabelli possui o triunfo mais recente, que aconteceu em 2022.
Derrotas no simples
Matheus Pucinelli, número 274 do mundo, perdeu do italiano Gianluca Mager por W.O. A partida começou com o brasileiro vencendo o primeiro set por 6/4. O segundo set também foi disputado, com Gianluca abrindo uma ótima vantagem de 5/1, porém o brasileiro sentiu uma lesão e abandonou a partida.
Além disso, Mateo Reyes também perdeu o confronto contra o israelense Daniel Cukierman. O brasileiro havia conquistado, ontem (2), sua melhor vitória na carreira, ao vencer o argentino Francisco Comesaña, 114º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio. Porém, contra Cukierman a história foi diferente. Derrota por 2 a 1, com parciais de 6/2, 4/6, e 6/2.
Disputa em duplas
O dia do Brasil também não foi positivo nas duplas do Challenger de Florianópolis. Dos três jogos com brasileiros em quadra, o país somou apenas uma vitória. Apesar disso, tal triunfo veio no confronto entre duas duplas 100% nacionais. Paulo André Saraiva e Luis Britto bateram Gabriel Roveri e Pedro Boscardin por 6/1 e 7/6[4]. Eles jogam as quartas de final contra o argentino Gonzalo Villanueva e o australiano Adam Taylor.
Wilson Leite e José Pereira perderam do canadense Liam Draxl e do italiano Alexander Weis por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 10-7). Já Pedro Sakamoto e Daniel Dutra Silva caíram diante do argentino Lorenzo Rodriguez e do uruguaio Franco Roncadelli com parciais de 6/4 e 6/3.