Bia Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (04). Ela derrotou a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), em 1h40min de partida. Destaque para o segundo set da brasileira, em que ela perdia por 5/2 e venceu cinco games seguidos para conseguir a virada.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- Cirúrgico, São Paulo vence na semi da Copa do Brasil sub-20
Com a vitória, Bia assim se garantiu nas oitavas de final do torneio. Agora, ela enfrentará a russa Veronika Kudermetova, 19ª colocada do ranking mundial, que superou a estadunidense Shelby Rogers (325ª). O duelo acontecerá nesta quinta-feira, por volta das 16h30 (horário de Brasília). Quem vencer este jogo, enfrentará a grega Maria Sakkari (7ª) ou a australiana Astra Sharma (135ª).
Atualmente na 13ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad é a cabeça de chave número cinco em Charleston. Por isso, ela ficou de bye na primeira rodada e fez sua sua estreia já na segunda fase do torneio. Contra Dolehide, que é a 47ª do mundo, a brasileira fez um primeiro set consistente, com vitória por 6/2 com duas quebras acima, e emplacou um bom poder de reação na segunda parcial.
Como foi o jogo
Depois de fechar o primeiro set vencendo os quatro games da parcial, Bia Haddad foi quebrada logo e cara no segundo set e sofreu um novo break no quinto game, pondo Dolehide com 4/1 de vantagem. As duas tenistas trocaram quebras nos games seguintes e o placar ficou 5/2 para a norte-americana, que chegou a sacar duas vezes para fechar o set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entretanto, só deu Bia a partir daí. A brasileira salvou três set points no oitavo game e conseguiu devolver uma das quebras. Ela confirmou seu serviço e, no game seguinte, conseguiu uma nova quebra de zero e empatou o duelo. Mantendo o ritmo, a paulista ganhou os dois próximos games e fechou a parcial com 7/5, garantindo vitória na estreia do WTA 500 de Charleston.