Rafael Matos iniciou sua trajetória na busca pelo segundo título do ATP 250 de Marrakech com vitória. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro derrotou o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov por 2 sets a 0, em duplo 6/3, nesta terça-feira (02). Rafa foi campeão deste torneio há dois anos, ao lado do espanhol David Vega Hernández.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Cabeças de chave número três, Rafa e Barrientos conseguiram impor o favoritismo para saírem com a vitória diante de Gaston/Kotov. Mesmo tendo quatro duplas faltas, a dupla sul-americana venceu 88% dos pontos disputados em primeiro serviço. O brasileiro e o colombiano tiveram uma quebra em cada set e jogaram com apenas um break point contra – salvo em iguais.
Com a vitória, Rafael Matos (45º do mundo em duplas) e Nicolás Barrientos (50º) se garantiram nas quartas de final do torneio marroquino. Agora, eles enfrentarão o vencedor do duelo entre o holandês Bart Stevens e o grego Petros Tsitsipas contra o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, que jogarão nesta quarta-feira (03). Portanto, os sul-americanos só voltarão à quadra quinta ou sexta-feira.
Rafael Matos é o único representante brasileiro no ATP 250 de Marrakech. Ele defende uma sequência de dois anos consecutivos com títulos do país na chave de duplas do torneio. O próprio Rafa Matos foi campeão em 2022, ao lado do espanhol David Vega Hernández, enquanto Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori ganharam a última edição, no ano passado.