Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad no WTA 500 de Charleston: todas as informações

Saiba onde assistir ao vivo e todas as informações sobre a participação de Bia Haddad no WTA 500 de Charleston

Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Indian Wells
(Foto: Jimmie48)

Bia Haddad vai dar o pontapé inicial na temporada de saibro no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos. Atualmente na 13ª posição do ranking mundial, a brasileira precisa somar pontos para se manter entre as 15 melhores tenistas do circuito. Sua estreia está marcada para esta quarta-feira (3). Abaixo, saiba todas as informações sobre a participação de Bia no torneio.

A estreia

Bia Haddad é a quinta melhor ranqueada na chave simples. Por isso, a brasileira conquistou a vantagem de estrear apenas na segunda rodada. A lista de cabeças de chave em Charleston é liderada pela norte-americana Jessica Pegula. Em seguida, vem a tunisiana Ons Jabeur e a grega Maria Sakkari.

Em 2024, Bia vai participar do WTA 500 de Charleston pela terceira vez em sua carreira. Entretanto, o torneio não traz um bom retrospecto para a brasileira. Em 2015, caiu diante da ucraniana Kateryna Volodko na última rodada do qualifying. Três anos depois, precisou se retirar da estreia na chave principal contra a espanhola Lara Arruabarrena. 

Bia Haddad tem pela frente a norte-americana Caroline Dolehide. Com 25 anos, Dolehide ocupa a 47ª posição do ranking simples atualmente. Para chegar à segunda rodada, ele bateu a compatriota Kayla Day por 6/3, 0/6 e 6/4. Será a primeira vez que ela joga contra o brasileira em partida simples. Contudo, as duas se encontraram em quadra recentemente nas quartas de duplas em Abu Dhabi. Na ocasião, a parceria de Bia com Luisa Stefani levou a melhor diante de Caroline e Desirae Krawczyk e avançou para a semifinal.

Situação no ranking

Apesar das eliminações precoces em Indians Wells e Miami, Bia Haddad se manteve bem perto do top-10. Ela soma 2.870 pontos neste momento e deve perder somente 10 pontos nesta semana. Em caso de título em Charleston, a brasileira vai ganhar mais 500 e pode alcançar até a 10ª posição da WTA. Seria um retorno ao top-10, cuja última vez que esteve foi em junho do ano passado. 

Pontos e premiação

A campeã do WTA 500 de Charleston vai embolsar cerca de U$ 142 mil em premiação. Além disso, quem levantar a taça também soma 500 pontos no ranking. Já a vice-campeã ganha quase U$ 90 mil e 325 pontos. As semifinalistas levam U$ 44 mil e 195 pontos, enquanto as quadrifinalistas recebem U$ 22 mil e 108 pontos. As vitórias nas oitavas valem U$ 11 mil e 60 pontos. Por fim, as duas primeiras rodadas dão em torno de U$ 5,5 mil e U$ 6,9 mil, respectivamente. No ranking, a primeira rodada dá 1 ponto e a segunda 32 pontos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Onde assistir

Todas as partidas do WTA 500 de Charleston vão contar com transmissão ao vivo do Star, serviço de streaming do grupo Disney. Ainda não existe confirmação de transmissões das partidas na ESPN (canal por assinatura). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis