Siga o OTD

Tênis

Brasil terá 11 representantes no Roland-Garros Junior Series

Evento, que começa nesta quarta-feira, reunirá 32 tenistas de 11 países latino-americanos, sendo 11 brasileiros

Luis Augusto Miguel no Roland-Garros Junior Series
Luis Augusto Miguel (Luiz Cândido/CBT)

O Brasil contará com 11 tenistas no Roland-Garros Junior Series, competição que dará vagas para a chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. O evento, fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), começará na quarta-feira (03), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo (SP). Além disso, todas as partidas vão contar com transmissão ao vivo da ESPN e Star+.

O Roland-Garros Junior Series reunirá 32 tenistas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos de 11 diferentes países da América Latina. Além do Brasil, participarão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Pelo Brasil, estão classificados Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Sofia Albieri e Alicia Reichel, no feminino. Entre os rapazes, estão Pedro Chabalgoity, Luiz Augusto Miguel, Pedro Dietrich e Washington Matos.  A CBT contemplou ainda mais três tenistas com wild cards (convites): Thomas Miranda, Leonardo Storck e Isabeli Andreola.

Pelo sistema de disputa, os jogadores serão divididos em quatro grupos com quatro jogadores, onde todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais. Os campeões de cada chave garantirão vaga em Roland Garros Júnior.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis