No primeiro dia da chave principal do Challenger de Florianópolis, o Brasil já garantiu dois na segunda rodada do torneio. Nesta segunda-feira (1º), Thiago Monteiro confirmou o favoritismo de melhor ranqueado contra o russo Bogdan Bobrov. Já João Lucas Reis superou Pedro Sakamoto em duelo brasileiro. Além disso, o país ainda contou com mais três tenistas furando o qualifying.
Após quase um mês da sua última vitória, Monteiro fez uma partida consistente contra Bobrov. Ele se defendeu bem do bom saque do russo, que marcou 8 aces no jogo contra nenhum do brasileiro, e teve bom aproveitamento nos breaks points. Ele converteu três de cinco chances de quebra para fechar a partida em 6/2 e 6/4.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A última vitória de Monteiro no circuito havia acontecido no último dia nove de março. Na ocasião, ele bateu Pedro Sakamoto nas quartas do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. De lá para cá, acumulou derrotas na semifinal da mesma competição, no quali de Miami e na estreia em São Leopoldo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima rodada do Challenger de Florianópolis, Thiago Monteiro pode fazer um duelo brasileiro contra Orlando Luz. Para isso acontecer, Luz vai precisar superar o espanhol Carlos Sanchez Jover em sua estreia, marcada para esta terça-feira (2).
Duelo brasileiro
Antes da estreia de Thiago Monteiro, o recifense João Lucas Reis e o guarulhense Pedro Sakamoto se enfrentaram pela primeira rodada do torneio. No duelo entre nordeste e sudeste, João Lucas levou a melhor com um dupla 7/5 e avançou para a segunda rodada. João agora o resultado do confronto entre Felipe Meligeni e o argenitno Gonzalo Villanueva para saber quem vai enfrentar na segunda rodada.
Brasileiros furam quali
Além da estreia da chave principal, hoje também aconteceu a rodada final do qualifying do Challenger de Florianópolis. Nessas disputas, o Brasil contou com dois confrontos nacionais. Abrindo o dia, Paulo André Saraiva derrotou Daniel Dutra Silva por 7/6[3] e 6/2 para furar o quali. Já Mateo Reyes alcançou a mesma façanha batendo José Pereira com 7/6[3] e 7/5. Por fim, Gabriel Roveri também se classificou após o equatoriano Emilio Gomez se retirar da partida quando o placar estava 6/5 para o brazuca.
Na estreia da chave principal, Paulo joga contra o francês Geoffrey Blancaneaux, Roveri tem pela frente o argentino Lorenzo Rodriguez e Mateo encara Francisco Comesana, também da Argentina.