Marcelo Demoliner e Orlando Luz foram campeões neste sábado da chave de duplas do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A dupla brasileira derrotou na final o canadense Liam Draxl e o italiano Alexander Weis por 7/5, 3/6 e 10/8.
- Brasil bate o Uruguai e assume se aproxima da AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a programação atrasada por causa das chuvas, Marcelo Demoliner e Orlando Luz tiveram que disputar dois jogos neste sábado. No começo da tarde, eles enfrentaram os compatriotas Fernando Romboli e Marcelo Zormann e venceram por duplo 6/4 em 1h18 de partida.
Na final, Marcelo Demoliner e Orlando Luz foram os primeiros a conseguir uma quebra no nono game do jogo. Liam Draxl e Alexander Weis responderam em seguida, mas os brasileiros voltaram a impedir que os adversários confirmassem o serviço no 11º game. Com 6/5 de vantagem, eles sacaram para fechar o primeiro set em 7/5.
No segundo set, Liam Draxl e Alexander Weis deram o troco, quebraram duas vezes o serviço dos brasileiros, que, por sua vez, só conseguiram uma, e fecharam em 6/3.
A decisão foi então para o super tie break. Marcelo Demoliner e Orlando Luz começaram melhor e abriram 3/1, mas Liam Draxl e Alexander Weis reagiram e empataram em 4/4. Os brasileiros, entretanto, embalaram três pontos seguidos, abriram 7/4 e se aproximaram a vitória. A partir daí, eles souberam controlar o jogo e administrar a vantagem para fechar em 10/8.
Felipe Meligeni sente o desgaste e para na semifinal
Na chave de simples, Felipe Meligeni venceu Matheus Pucinelli numa maratona que durou 3h15. Depois de perder o primeiro set por 6/3, ele se recuperou e conseguiu a virada ao vencer por 7/5 no segundo set e 7/6 com 7/4 no tie break no segundo set.
Com o resultado, Felipe Meligeni avançou para enfrentar na semifinal o jovem paraguaio Adolfo Vallejo, de apenas 19 anos. Depois de perder o primeiro set por 6/4, o brasileiro se recuperou e empatou o jogo ao vencer o segundo por 6/3. No set decisivo, entretanto, Meligeni sentiu o cansaço de todo o dia e acabou levando um pneu. Ao todo, o jogo durou 2h10. Ou seja, foram 5h35 na quadra neste sábado para ele.