No quinto dia de disputa do São Léo Open, o Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram sua partida na chave de duplas e se classificaram para a semifinal do torneio. No simples, Orlando Luz derrotou o compatriota Pedro Sakamoto e seguiu adiante às quartas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para abrir o dia, Romboli e Zormann triunfaram em um confronto contra o brasileiro João Lucas Reis e o argentino Juan Bautista Torres. A partida começou com um primeiro set disputado, em que Fernando e Marcelo fecharam a parcial em 7/5 após quebrarem dois saques adversários. Logo depois, eles atropelaram os rivais e aplicaram um pneu, vencendo por 6/0. Agora, Romboli/Zormann irão enfrentar os compatriotas Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que derrotaram os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo pelo placar de 2 a 1 (6/3, 3/6 e 12/10).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Orlando Luz vence e avança às quartas em São Leopoldo
Depois de eliminar o cabeça de chave número dois na estreia, Orlandinho segue tendo sucesso no Challenger de São Leopoldo. Em jogo válido pelas oitavas de final da chave de simples, ele derrotou o brasileiro Pedro Sakamoto por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). Assim, com a classificação, o gaúcho avançou às quartas para encarar o paraguaio Adolfo Vallejo.
Outros dois atletas do Brasil também irão competir nas quartas de final da chave de simples. Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli se enfrentam em busca de uma das vagas na semifinal. Eles entrarão em quadra nesta sexta-feira (29), ainda sem horário definido. Nas outras disputas, o peruano Juan Pablo Varillas enfrenta o português Gonçalo Oliveira, enquanto o francês Enzo Couacaud aguarda o vencedor entre o argentino Camilo Ugo Carabelli e o israelense Daniel Cukierman.