Na chave de simples do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, os brasileiros Pedro Boscardin, Nicolas Zanellato e Wilson Leite pararam na segunda rodada da chave qualificatória e se despediram precocemente do torneio. Ainda nesta segunda-feira (25), o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Mateus Alves farão suas estreias no evento principal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os três eliminados, Boscardin foi quem mais passou perto de vencer sua partida. Após mais de duas horas de jogo, ele acabou superado pelo equatoriano Emilio Gómez por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5. Simultaneamente, Nicolas perdeu para o argentino Juan Bautista Torres também pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Por fim, Wilson Leite sofreu um pneu em um dos sets e saiu derrotado diante do israelense Daniel Cukierman (parciais de 6/3 e 6/0).
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Participações de outros brasileiros
Na chave principal da disputa de simples, oito atletas representarão o Brasil na competição. Mateus Alves abrirá sua participação contra o argentino Renzo Olivo, 264º colocado do ranking da ATP. O duelo ocorrerá nesta segunda-feira (25), às 17h30. Mais tarde, às 18h50, João Lucas Reis enfrentará o português Gonçalo Oliveira. Além disso, nos próximos dias, Daniel Dutra Silva, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Thiago Monteiro também estrearão no torneio individual.
Já nas duplas do Challenger de São Leopoldo, o Brasil terá seis representantes. A melhor parceria ranqueada é Marcelo Demoliner/Orlando Luz, segunda melhor do campeonato e que estrará contra o sueco Simon Freund e o dinamarquês Johannes Ingildsen. Os outros brasileiros em quadra serão: Daniel Dutra/Pedro Sakamoto, Fernando Romboli/Marcelo Zormann, Gabriel Sidney/Mateus Alves, Luis Britto/Paulo André Saraiva e Matheus Pucinelli/Nicolas Zanellato.