O Brasil ficou com apenas uma representante entre as mulheres na chave de duplas do WTA 1000 de Miami. Luisa Stefani foi eliminada na estreia ao lado de Demi Schuurs, da Holanda. E, neste domingo (24), Bia Haddad, que perdeu na terceira rodada na simples, acabou derrotada, desta vez, na companhia de Taylor Townsend, dos Estados Unidos. Porém, a notícia positiva ficou por conta da classificação de Ingrid Martins e Anna Blinkova, da Rússia.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Bia Haddad e Townsend foram superadas na estreia das duplas do do WTA 1000 de Miami por Asia Muhammad e Alycia Parks, ambas dos Estados Unidos. A brasileira e sua parceira começaram melhor e fecharam a primeira parcial por 6/2, com duas quebras de saque. O segundo set foi equilibrado, entretanto, com leve superioridade do dueto estadunidense. Bia Haddad e Townsend caíram de produção e viram as rivais elevarem o nível de desempenho, fechando por 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O confronto foi decidido em disputado super tie-break. Bia Haddad e Townsend acabaram perdendo no detalhe, parcial de 13 a 11. As tenistas estadunidenses foram mais eficientes no saque e nas devoluções. A dupla da brasileira até sacou melhor, mas não tiveram sucesso contra o serviço das adversárias. Na sequência do WTA 1000 de Miami, Muhammad e Parks encaram Shuko Aoyama, do Japão, e Aleksandra Krunic, da Sérvia.
Ingrid Martins está na segunda rodada
A única brasileira que continua na chave de duplas do WTA 1000 de Miami é Ingrid Martins. Ao lado de Blinkova, a tenista natural do Rio de Janeiro levou a melhor com tranquilidade diante das chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan. O domínio foi absoluto no primeiro set, com impactante 6/0. A parcial seguinte foi mais disputada, com as asiáticas um pouco melhor, no entanto, Ingrid Martins e Blinkova mantiveram o bom desempenho, finalizando o jogo com um 6/3.
“Foi uma loucura. Semana toda na expectativa. Fui dormir ontem e estávamos fora com boas chances, mas nada certo. Aquecemos normal hoje, almocei e ficamos preparadas. Recebemos a ligação que entraríamos depois de um jogo de simples. Foi uma hora e pouco para preparar e estudar as rivais. Feliz com todo o processo e como lidei. Treinei bastante, pois sabia que assim estaria bem preparada. Agora é seguir firme no torneio”, disse Ingrid Martins
As dificuldades aumentarão para Ingrid Martins e sua companheira, pois, na segunda rodada, terão pela frente uma pedreira. As duas enfrentarão na segunda rodada do WTA 1000 de Miami a número 1 do mundo em duplas Su-Wei Hsieh, de China Taipei, e a segunda melhor do momento Elise Mertens, da Romênia. A parceria cabeça de chave 1 da competição derrotou na etapa inicial o dueto formado por Alexandra Panova, da Rússia, e Cristina Bucsa, da Espanha.