Uma hora e onze minutos. Foi o tempo que Thiago Wild necessitou para despachar Taylor Fritz do Masters 1000 de Miami. Na partida da segunda rodada, o brasileiro foi implacável e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) para avançar ao próximo estágio. É a segunda vitória do tenista nacional diante de um Top-15 do ranking mundial em um Masters 1000 seguido. Se passar às oitavas, entra nos 60 melhores tenistas do mundo pela primeira vez na carreira.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Inicialmente, Thiago, atual número 76, não era o favorito diante do tenista da casa, Taylor Fritz, número 12 no ranking. Contudo, o brasileiro está com moral alta na gira norte-americana dos principais torneios do circuito. Em Indian Wells, mostrou que pode fazer frente aos melhores, quando bateu o russo Karen Khachanov, 15º colocado no ranking, também em uma segunda rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
É a quarta vitória de Thiago neste torneio, já que furou as duas rodadas de quali e passou da primeira rodada. Assim como é a quarta vitória do brasileiro em chaves principais de torneios do nível Masters 1000. Agora, espera o adversário do vencedor do confronto entre chileno Nicolas Jarry (23) ou o britânico Jack Draper (42).
A partida
Foi o primeiro confronto entre Thiago e Taylor. No início, Wild foi cauteloso, confirmando os seus serviços e buscando uma brecha do adversário. Então, quando vencia por 4/3, o estadunidense fraquejou e concedeu dois break points ao brasileiro, que aproveitou o segundo e quebrou o saque do rival. Em seguida, sacou para confirmar a vitória na primeira parcial em meia hora de partida.
Depois, o tenista nacional ganhou mais confiança e passou a ser mais agressivo no saque. Encaixou seis aces contra um do rival e tinha feito dois no primeiro set. Ao todo, venceu 96% dos pontos que contou com esse serviço. Essa confiança cresceu na medida em que largou quebrando o serviço do oponente logo no primeiro game do segundo set. Thiago teve seu serviço ameaçado quando vencia por 4/3, mas salvou o único break point que cedeu no jogo. E fechou o jogo após sacar forte e Fritz devolver a bola alta no meio da quadra. Wild deu um backhand no contrapé do tenista americano.