8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca e Gustavo Heide estão na semi em Assunção

João Fonseca e Gustavo Heide avançaram para a semifinal do Challenger de Assunção. Nas duplas, Zormann/Romboli perdeu para bolivianos

João Fonseca em ação nas oitavas de final do Rio Open. Ele está na semi do Challenger de Assunção (Foto: Divulgação/Fotojump)
(Foto: Divulgação/Fotojump)

O Brasil terá dois representantes na semifinal do ATP Challenger de Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira (22), aconteceram os jogos das quartas de final do evento na capital paraguaia, com três brasileiros em ação. João Fonseca ganhou de virada o duelo contra Orlando Luz por 3/6, 7/6 [4] e 6/2. Na sequência, Gustavo Heide derrotou o italiano Alexander Weis por 6/3 e 7/6 [3]

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro jogo da noite foi um duelo entre dois brasileiros que chegaram a liderar o ranking mundial juvenil. Orlando Luz saiu na frente, ao vencer o primeiro set por 6/3. Orlandinho teve a chance de fechar o jogo no segundo set. Mas João Fonseca levou a parcial para o tiebreak e venceu por 7/4 para empatar a partida. Embalado após a vitória no set anterior, João dominou o terceiro set e venceu por 6/2 para avançar à semifinal do Challenger de Assunção.

Em seguida, Gustavo Heide encarou o italiano Alexander Weis. O brasileiro conseguiu um break point no primeiro set para vencer a parcial por 6/3. O segundo set foi mais apertado, com a decisão indo para o tiebreak. Mas Gustavo Heide dominou o desempate, vencendo o italiano por 7 a 3.

As semifinais do Challenger de Assunção acontecem neste sábado (23). João Fonseca encara o argentino Román Burruchaga, cabeça de chave número 2 da competição, enquanto Gustavo Heide terá pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 1 do evento.

Derrota nas duplas

Na chave de duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann pararam na semifinal. Os brasileiros voltaram a enfrentar os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, os quais venceram na final do Challenger de Santiago na semana passada. Mas dessa vez, a dupla da Bolívia levou a melhor e venceu o jogo por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 11/9.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis