Estreia positiva! No duelo válido pelos 32 avos de final do WTA 1000 de Miami, a brasileira Bia Haddad Maia derrotou a francesa Diane Parry, de virada, e seguiu adiante na competição. Agora, a tenista paulista enfrentará a britânica Katie Boulter, adversária que a eliminou no WTA de San Diego, em fevereiro.
Em confronto de quase três horas de duração, Bia superou a rival europeia pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/4). A brasileira buscará furar a terceira rodada do torneio de Miami pela primeira vez na carreira. Nas outras ocasiões, em 2018, 2022 e 2023, ela caiu diante da letã Jelena Ostapenko (duas vezes) e da ucraniana Anhelina Kalinina. A partida contra Boulter ocorrerá no próximo domingo (24), às 11h, no horário de Brasília-DF.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Sobre a partida
No início do confronto, Bia Haddad viu sua rival variar muito bem os golpes e quebrar o saque da brasileira logo no segundo game. Porém, ela respondeu na mesma moeda e chegou ao empate em 2 a 2 com um break e uma confirmação de serviço. Mais tarde, Diane Parry anotou mais um break e encaminhou sua vitória pelo placar de 6/3.
Já no segundo set, Bia abriu confirmando dois saques e quebrando a adversária no quarto game. Depois, a partida foi paralisada durante quase 15 minutos, por conta da chuva que caiu em Miami. Mesmo com a pausa, a tenista paulista seguiu acelerando as bolas e abriu 4 a 1 no marcador. Haddad venceu mais duas parciais e deixou tudo igual com um 6/1.
No set decisivo, Bia Haddad e Diane começaram a disputa de forma muito equilibrada, triunfando nos três primeiros serviços cada uma. Porém, na sequência, a brasileira anotou um break, assumindo a liderança do placar. No fim, ela continuou descendo o braço e sacramentou sua vitória com uma parcial de 6/4.