O Brasil começou o dia com vitória no ATP Challenger de Assunção, no Paraguai. João Fonseca ganhou mais uma partida no torneio de simples na capital paraguaia e se classificou para as quartas de final do evento. O carioca de 17 anos ganhou do paraguaio Hernando Escurra por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann também venceram e avançaram para as quarta de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
João Fonseca fez uma boa partida contra Escurra, aproveitando o primeiro saque para vencer os seus games de serviço. No primeiro set, o brasileiro conseguiu uma quebra no quarto game da partida para ficar em vantagem e vencer a parcial por 6/3. Embalado, João abriu o segundo set conseguindo mais um break point. Hernando Escurra não conseguiu devolver a quebra e viu o carioca fazer 6/4 para fechar a partida após 1h20min.
Com o resultado, o Brasil terá pelo menos um tenista na semifinal de simples do Challenger de Assunção. Isso porque João Fonseca encara o vencedor do duelo entre Orlando Luz e Matheus Pucinelli, que jogam ainda nesta quarta-feira.
Vitória nas duplas
Em seguida, pela chave de duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann entraram em quadra pela primeira rodada da competição. Vindo do título do Challenger de Santiago na semana passada, os brasileiros ganharam por 2 a 0 o uruguaio Ignacio Carou e o peruano Conner Huertas del Pino. Em uma partida acirrada, Romboli e Zormann venceram as parciais por 7/5 e 7/6 [6] para garantir a classificação para as quartas de final.