8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence português e vai à segunda rodada em Miami

Quebrando adversário em momentos importantes, Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Miami

Thiago Wild no ATP 1000 de Indian Wells
Thiago Wild (Foto: ATP)

Embalado após furar o qualifying, Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro número 73 da ATP encarou o português Nuno Borges, 61º colocado da lista. O triunfo veio em 1h42min e com parciais de 6/4 e 7/5. 

Wild disputa seu segundo Masters 1000 na temporada, e o terceiro da carreira. Assim como em Miami, o brasileiro também furou o qualifying em Indian Wells. No torneio realizado na Califórnia, ele conseguiu chegar até a terceira rodada. 

Na próxima rodada do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild vai encarar o norte-americano Taylor Fritz. Atualmente em 13º lugar na ATP, Fritz alcançou seu melhor resultado no ranking no ano passado, quando ficou em 5º lugar. Na carreira, tem o título do Indian Wells em 2022. Na ocasião, ele derrotou Rafael Nadal na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

Borges começou a partida com mais iniciativa e teve a chance de ficar uma quebra acima no quarto game. Contudo, Wild conseguiu salvar três breaks e ganhou confiança no jogo. Por outro lado, o desperdício da oportunidade mexeu com o português, que foi quebrado no game seguinte. Depois disso, o brasileiro sustentou a dianteira e abriu 1 a 0.

Borges iniciou bem o segundo set e conquistou sua primeira quebra no jogo para abrir 2/0. Ele ainda sacou com 40-30 para fazer 3/0, mas acabou desperdiçando e trouxe Wild para a partida outra vez. Mesmo com percalços, o brasileiro devolveu a quebra e empatou em 2/2. O duelo seguiu com os sacadores confirmando os serviços até que o português cometeu um erro não forçado no 11º game e Thiago aproveitou a oportunidade para conquistar outra quebra. Na sequência, ele sacou para confirmar a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis