Embalado após furar o qualifying, Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro número 73 da ATP encarou o português Nuno Borges, 61º colocado da lista. O triunfo veio em 1h42min e com parciais de 6/4 e 7/5.
Wild disputa seu segundo Masters 1000 na temporada, e o terceiro da carreira. Assim como em Miami, o brasileiro também furou o qualifying em Indian Wells. No torneio realizado na Califórnia, ele conseguiu chegar até a terceira rodada.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na próxima rodada do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild vai encarar o norte-americano Taylor Fritz. Atualmente em 13º lugar na ATP, Fritz alcançou seu melhor resultado no ranking no ano passado, quando ficou em 5º lugar. Na carreira, tem o título do Indian Wells em 2022. Na ocasião, ele derrotou Rafael Nadal na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
Borges começou a partida com mais iniciativa e teve a chance de ficar uma quebra acima no quarto game. Contudo, Wild conseguiu salvar três breaks e ganhou confiança no jogo. Por outro lado, o desperdício da oportunidade mexeu com o português, que foi quebrado no game seguinte. Depois disso, o brasileiro sustentou a dianteira e abriu 1 a 0.
Borges iniciou bem o segundo set e conquistou sua primeira quebra no jogo para abrir 2/0. Ele ainda sacou com 40-30 para fazer 3/0, mas acabou desperdiçando e trouxe Wild para a partida outra vez. Mesmo com percalços, o brasileiro devolveu a quebra e empatou em 2/2. O duelo seguiu com os sacadores confirmando os serviços até que o português cometeu um erro não forçado no 11º game e Thiago aproveitou a oportunidade para conquistar outra quebra. Na sequência, ele sacou para confirmar a vitória.