8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad no WTA 1000 de Miami: onde assistir ao vivo

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre a campanha de Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Miami

Bia Haddad vibra com vitória no WTA 500 de Abu Dhabi contra Magda Linette
Bia Haddad (Jimmie48)

Bia Haddad Haddad Maia vai iniciar seu último desafio na temporada de quadras rápidas a partir desta quinta-feira (21). A brasileira número 13 do ranking mundial vai entrar em ação no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O torneio transição para os pisos de saibro da Europa. Os jogos podem ser assistidos ao vivo pela ESPN (canal por assinatura) e Star+ (streaming). 

Reencontro com algoz no simples

Atual número 13 do ranking simples, Bia Haddad entrou como a 11ª melhor ranqueada no WTA 1000 de Miami. Por isso, ela conseguiu bye na primeira rodada e vai estrear na segunda contra a francesa Diane Parry. As duas são velhas conhecidas no circuito profissional. Em 2021, se enfrentaram duas vezes, em Santiago e Buenos Aires, e Parry levou a melhor em ambas oportunidades.

A previsão é de que a estreia de Bia Haddad no WTA 1000 de Miami aconteça nesta quinta-feira (21), às 12h. Em caso de avanço para terceira rodada, Bia pode reencontrar a britânica Katie Boulter. No mês de fevereiro, Boulter eliminou a brasileira nas oitavas de final do WTA 500 de San Diego. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estreia nas duplas

Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, a brasileira forma a parceria cabeça de chave número 6 do WTA 1000 de Miami. Na primeira rodada, elas têm pela frente a dupla local de Alycia Parks e Asia Muhammad. A partida está marcada para esta sexta-feira (22), a partir das 12h (horário de Brasília).

Além disso, a chave de duplas femininas ainda vai contar com outra brasileira. Atualmente na 11ª posição da lista de duplas, Luisa Stefani mantém a parceria vencedora de Doha com a holandesa Demi Schuurs. Elas são a sétima dupla melhor ranqueada do torneio e têm pela frente a romena Monica Niculescu e a georgiana Oksana Kalashnikova. Assim como Bia, Luisa também joga nesta quinta-feira.

Premiação e pontos

O título do WTA 1000 de Miami vai oferecer 1,100 milhões de dólares à campeã. Além disso, a tenista que levantar o troféu conquista 1000 pontos no ranking. No entanto, cada fase do torneio também vai distribuir pontos muito importantes para as outras atletas. Caso Bia avance para a terceira rodada, ela soma 65 pontos. Se vier outra classificação para as oitavas, o número quase dobra para 120 pontos. As quartas dão 215, enquanto a semifinal dá 390. Por fim, só em chegar a final, a brasileira pode acumular 650 pontos. 

Onde assistir?

O WTA 1000 de Miami, assim como o Masters 1000 (masculino), vão contar com transmissão exclusiva da ESPN (canal por assinatura) e Star + (streaming) no Brasil. Na programação do canal da rede fechada, estão previstas duas sessões de transmissões a partir desta quarta-feira (20). A primeira é a diurna, que começa às 12h, enquanto a noturna se inicia às 20h. No streaming, é possível assistir aos jogos de todas as quadras do torneio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis