Bia Haddad Haddad Maia vai iniciar seu último desafio na temporada de quadras rápidas a partir desta quinta-feira (21). A brasileira número 13 do ranking mundial vai entrar em ação no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O torneio transição para os pisos de saibro da Europa. Os jogos podem ser assistidos ao vivo pela ESPN (canal por assinatura) e Star+ (streaming).
Reencontro com algoz no simples
Atual número 13 do ranking simples, Bia Haddad entrou como a 11ª melhor ranqueada no WTA 1000 de Miami. Por isso, ela conseguiu bye na primeira rodada e vai estrear na segunda contra a francesa Diane Parry. As duas são velhas conhecidas no circuito profissional. Em 2021, se enfrentaram duas vezes, em Santiago e Buenos Aires, e Parry levou a melhor em ambas oportunidades.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
A previsão é de que a estreia de Bia Haddad no WTA 1000 de Miami aconteça nesta quinta-feira (21), às 12h. Em caso de avanço para terceira rodada, Bia pode reencontrar a britânica Katie Boulter. No mês de fevereiro, Boulter eliminou a brasileira nas oitavas de final do WTA 500 de San Diego.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estreia nas duplas
Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, a brasileira forma a parceria cabeça de chave número 6 do WTA 1000 de Miami. Na primeira rodada, elas têm pela frente a dupla local de Alycia Parks e Asia Muhammad. A partida está marcada para esta sexta-feira (22), a partir das 12h (horário de Brasília).
Além disso, a chave de duplas femininas ainda vai contar com outra brasileira. Atualmente na 11ª posição da lista de duplas, Luisa Stefani mantém a parceria vencedora de Doha com a holandesa Demi Schuurs. Elas são a sétima dupla melhor ranqueada do torneio e têm pela frente a romena Monica Niculescu e a georgiana Oksana Kalashnikova. Assim como Bia, Luisa também joga nesta quinta-feira.
Premiação e pontos
O título do WTA 1000 de Miami vai oferecer 1,100 milhões de dólares à campeã. Além disso, a tenista que levantar o troféu conquista 1000 pontos no ranking. No entanto, cada fase do torneio também vai distribuir pontos muito importantes para as outras atletas. Caso Bia avance para a terceira rodada, ela soma 65 pontos. Se vier outra classificação para as oitavas, o número quase dobra para 120 pontos. As quartas dão 215, enquanto a semifinal dá 390. Por fim, só em chegar a final, a brasileira pode acumular 650 pontos.
Onde assistir?
O WTA 1000 de Miami, assim como o Masters 1000 (masculino), vão contar com transmissão exclusiva da ESPN (canal por assinatura) e Star + (streaming) no Brasil. Na programação do canal da rede fechada, estão previstas duas sessões de transmissões a partir desta quarta-feira (20). A primeira é a diurna, que começa às 12h, enquanto a noturna se inicia às 20h. No streaming, é possível assistir aos jogos de todas as quadras do torneio.