Dos cinco brasileiros que entraram na quadra do ATP Challenger de Assunción, no Paraguai, quatro venceram suas partidas. Assim, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Orlando Luz avançaram à segunda rodada do torneio. No entanto, João Lucas Reis ficou pelo caminho na terça-feira (19).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Foi um dia recheado de alegrias para os brasileiros. A partida mais extensa e que teve final feliz para o país foi a batalha de quase três horas de Orlando Luz. Dessa forma, precisou de três sets para superar o canadense Liam Draxil, de virada, com 2 sets a 1 (6(1)/7, 7/5 e 6/4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por ordem de duração, Gustavo Heide invadiu a madrugada, mas saiu vitorioso contra o argentino Valero Aboian. Similarmente a Luz, Heide também precisou de três sets para triunfar, de virada 2 sets a 1 (6(5)/7, 6/3 e 6/2).
Em seguida, com menos tempo em quadra, o tenista Nicolas Zanellato, que furou o quali, derrotou o argentino Gonzalo Villanueva, outro que veio do quali. Então, o brasileiro aplicou 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
Por fim, entre os atletas nacionais vencedores, Pedro Sakamoto foi o que menos tempo ficou em quadra. Desse modo, gastou pouco mais de 1h20 para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) no espanhol Carlos Sanchez Jover.
Na próxima rodada, Zanellato terá o cabeça de chave número 1 do torneio, o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Heide e Sakamoto se enfrentam em um duelo nacional. Orlando Luz será outro que terá um confronto caseiro contra Matheus Pucinelli .