Thiago Wild garantiu vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. No início da tarde desta terça-feira (19), o número 1 do Brasil e 73 do mundo derrotou o francês Hugo Grenier (137º) na última rodada do qualifying. A partida teve 1h32min e terminou com parciais de 6/3 e 6/4.
Como resultado da vitória, o Thiago Wild vai para o seu segundo torneio nível 1000 em 2024. Na semana passada, ele também conseguiu furar o quali e entrar na chave principal de Indian Wells. Sua campanha contou com duas vitórias e acabou na terceira rodada diante do húgaro Fabian Marozsan.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além disso, o Brasil agora conta com representantes em ambos os naipes simples do Masters 1000 de Miami. Na chave feminina, Bia Haddad, 13ª colocada do ranking, entrou direto na chave principal e aguarda sua adversária na segunda rodada do torneio.
Resumo do jogo
Os dois jogadores começaram a partida sacando bem. Nesse quesito, Grenier vinha se dando melhor ao arriscar mais nos primeiros serviços e converter quatro aces no primeiro set. Contudo, as coisas mudaram no oitavo game, quando Wild aproveitou três erros não forçados do francês e conseguiu a primeira quebra do jogo para ficar com 5/3. Na sequência, o paranaense teve tranquilidade para confirmar seu saque e abrir 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como o brasileiro, o francês também voltou para o segundo set melhorando nas devoluções. Ambos precisaram salvar break points para confirmar seus serviços. No nono game da parcial, Wild conseguiu uma quebra mais uma vez depois de 40-30 e fez 5/4. Em seguida, ele não desperdiçou a chance de fechar o jogo e confirmou seu saque para entrar na chave principal.