A chave principal do WTA 1000 de Miami foi sorteada, e Bia Haddad já sabe qual será seu caminho em mais um torneio dos Estados Unidos. Atualmente número 13 do mundo, a paulista entrou como a 11ª tenista melhor ranqueada e vai pegar bye na primeira rodada. Além disso, sua adversária vem de um confronto entre duas velhas conhecidas.
Na rodada 128, a romena Jaqueline Cristian e a francesa Diane Parry brigam para saber quem vai enfrentar Bia. Cristian entrou em Miami como a 82ª colocada na WTA e já perdeu da brasileira na segunda rodada do Wimbledon. Por outro lado, Parry (54º) tem retrospecto positivo, com duas vitórias. Contudo, os triunfos aconteceram no ano de 2021, em torneios nível 125 em Santiago e Buenos Aires.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
A previsão é de que a estreia de Bia Haddad no WTA 1000 de Miami aconteça na próxima sexta-feira (22). Em caso de avanço para terceira rodada, Bia pode reencontrar a britânica Katie Boulter. No mês de fevereiro, Boulter eliminou a brasileira nas oitavas de final do WTA 500 de San Diego.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na chave simples feminina de Miami, Bia Haddad será a única brasileira. Laura Pigossi disputou o qualifying do torneio, mas acabou superada na primeira rodada para a norte-americana Taylor Townsend. No masculino, Thiago Wild tem a chance de furar o quali caso derrote o francês Hugo Grenier nesta terça-feira (19).