Diversas partidas com brasileiros estavam na programação da segunda-feira (18) no ATP Challenger de Assunção, no Paraguai. Na segunda rodada do quali, um duelo nacional no qual Nicolas Zanellato levou a melhor sobre Wilson Leite. Já na chave principal, Matheus Pucinelli e João Fonseca venceram seus compromissos de virada, mas Fernando Romboli perdeu por WO.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O nome que carrega a maior esperança de um grande futuro para o tênis brasileiro é João Fonseca. Desde quando foi campeão do US Open Junior no último ano, Fonseca está em alta no cenário nacional. Assim, todos os torneios em que o jovem participa fica a dúvida se pode repetir feitos no adulto como fazia antes. No Challenger paraguaio, o tenista começo com dificuldade, porém venceu na chave principal. Desse modo, Fonseca superou o equatoriano Álvaro Meza por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/4) em 2h22. O brasileiro já sabe que o adversário da próxima rodada é o paraguaio Hernando Isnardi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, um compatriota de Fonseca também avançou à segunda rodada. Similarmente a João, Matheus Pucinelli precisou de três sets para derrotar o cabeça-de-chave número 6, Geoffrey Biancaneaux. O francês bateu o brasileiro no primeiro set, no entanto, sofreu a virada nos sets seguintes (3/6, 6/3 e 6/4), em 2h46. Contudo, não sabe quem irá enfrentar.
Por fim, Nicolas Zanellato furou o quali e vai para chave principal. Para isso, sobretudo, buscou a vitória contra o compatriota Wilson Leite em 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em 1h56. Vai pegar o argentino Gonzalo Villanueva, que também furou o quali.